Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Silva, Rômel da Rosa da | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/3804309368611422 | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Rômel da Rosa da | - |
Autor(es): dc.contributor | Pedroso, André Pereira | - |
Autor(es): dc.contributor | Biesdorf, João | - |
Autor(es): dc.creator | Fellini, Eperson Albino | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:52:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:52:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-03-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-03-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-11-27 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3043 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/662452 | - |
Descrição: dc.description | In this work, a bibliographic research was conducted, where the National Curricular Parameters, the National Textbook Program, articles on Financial Education and Financial Literacy were consulted, with the main objective of presenting a proposal for teaching Financial Mathematics in Basic Education, with situations from the day to day of the students, contributing with their Financial Education, so that they know, for example, the best option in a purchase or an investment. More important than decorating formulas is to develop a contextualized view of the importance of Financial Mathematics in the student´s formation as a citizen. | - |
Descrição: dc.description | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | - |
Descrição: dc.description | Neste trabalho encontra-se uma pesquisa bibliográfica, foram consultados os Parâmetros Curriculares Nacionais, o Programa Nacional dos Livros Didáticos, artigos sobre Educação Financeira e Letramento Financeiro com o objetivo principal de apresentar uma proposta para ensino da Matemática Financeira na Educação Básica, com situações do dia a dia dos alunos, contribuindo com a sua Educação Financeira, para que eles saibam, por exemplo, a melhor opção em uma compra ou em um investimento. Mais importante do que decorar fórmulas é desenvolver uma visão contextualizada da importância da Matemática Financeira na formação do aluno como cidadão. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Pato Branco | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática financeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação financeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Business mathematics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Financial literacy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | - |
Título: dc.title | Analisando e contribuindo com o ensino de matemática financeira em nível básico | - |
Título: dc.title | Analysing and contributing to financial mathematics teaching at basic level | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: