Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Reis, Sandra Gomes de Oliveira | - |
Autor(es): dc.creator | Catelão, Evandro de Melo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:52:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:52:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-04-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-04-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24847 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5433/1981-8920.2017v22n2p546 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/662451 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho fornece uma visão geral da implantação de um periódico científico em uma instituição de ensino pública, com o objetivo de atribuir maior facilidade de acesso à produção científica dos pesquisadores no país e no mundo. Objetivo: A pesquisa teve como objetivo fornecer um relato sobre a implantação na instituição estudada. Metodologia: Para essa investigação, buscou-se contextualizar historicamente o periódico científico impresso e o eletrônico, destacando as semelhanças de suas características editoriais e os benefícios que o periódico eletrônico tem propiciado à comunidade científica. Resultados: O estudo enfatiza o papel das tecnologias da informação e comunicação e sua grande contribuição para o mercado editorial que vem sendo provido de várias alternativas eletrônicas que facilitam a produção dos periódicos científicos tanto impressos como eletrônicos. Conclusões: Diante da realidade atual, com avanços tecnológicos tão rápidos, o periódico eletrônico provoca grande impacto uma vez que a comunidade obtém informação nova a cada instante e em todas as áreas do conhecimento, se configurando como um recurso eficaz para a disseminação da informação e para a produtividade científica, técnica e cultural no âmbito da instituição estudada. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Londrina | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Relação: dc.relation | Informação & Informação | - |
Relação: dc.relation | http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/31503 | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Periódicos acadêmicos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Periódicos eletrônicos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação científica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Scholarly periodicals | - |
Palavras-chave: dc.subject | Electronic journals | - |
Palavras-chave: dc.subject | Scientific communication | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO | - |
Título: dc.title | Criação de um periódico científico online em uma instituição de ensino superior pública | - |
Título: dc.title | Creación de un periódico científico online en una institución pública de educación superior | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: