Análise das fases do plano de negócio e sua contribuição para o sucesso de uma empresa de pequeno porte

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBortoluzzi, Sandro César-
Autor(es): dc.creatorBrugnara, Mayara Helena-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:52:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:52:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2014-03-21-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22387-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/662410-
Descrição: dc.descriptionThis study aimed to analyze the phases of the business plan and their contribution to the success of a small business. In this sense, first drew up the business plan for the deployment of a fitness trade fashion in the city of Pato Branco using as the base model developed by the Brazilian Service of Support for Micro and Small Enterprises (SEBRAE). In a second step we analyzed the different methodologies of the business plan proposed by the scientific literature. And finally held interviews with the entrepreneur to identify their perception about the phases of the business plan. We conclude that this study contributes to the topic of business plan and a review of literature on the subject. Additionally, this work contributes to the practical world as it seeks to highlight the importance of the business plan for success and survival of small businesses.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho teve como objetivo analisar as fases do plano de negócio e sua contribuição para o sucesso de uma empresa de pequeno porte. Neste sentido, primeiramente elaborou-se o plano de negócio para a implantação de um comércio de moda fitness, na cidade de Pato Branco, utilizando-se como base o modelo desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Em um segundo momento, analisou-se diferentes metodologias de plano de negócio proposto pela literatura científica. E por fim, foi realizada uma entrevista com o empreendedor para identificar a sua percepção sobre as fases do plano de negócio. Conclui-se que o presente trabalho contribui com o tema plano de negócio e de acordo com a revisão da literatura sobre o tema. Adicionalmente, o presente trabalho contribui com o mundo prático, pois busca destacar a importância do plano de negócio para o sucesso e sobrevivência de empresas de pequeno porte.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPato Branco-
Palavras-chave: dc.subjectNegócios - Planejamento-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento empresarial-
Palavras-chave: dc.subjectEstudos de viabilidade-
Palavras-chave: dc.subjectBusiness - Planning-
Palavras-chave: dc.subjectBusiness planning-
Palavras-chave: dc.subjectFeasibility studies-
Palavras-chave: dc.subjectEspecialização em Gestão Contábil e Financeira-
Título: dc.titleAnálise das fases do plano de negócio e sua contribuição para o sucesso de uma empresa de pequeno porte-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.