Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Gadda, Tatiana Maria Cecy | - |
Autor(es): dc.creator | Komiya, Alvaro Massaharu | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:51:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:51:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-04-26 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17378 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/662363 | - |
Descrição: dc.description | Nowadays, Curitiba has been claimed for a better urban mobility, whose protagonist is the car as individual transport. In this subject, the high rates of commercial parking lots in the town need to be highlighted. The argument of this work is that spaces destined to vehicles should add urban quality and economic diversification, in order to mitigate its negative social impacts. This research looks for find out the amount and distribution of parking in the city and qualifies them by existing concepts of urbanism, with the aim to discover the parking lots relations to environment and promote discussions about urban spaces consumed by car. | - |
Descrição: dc.description | Atualmente, Curitiba tem sido questionada pela relativa baixa qualidade na mobilidade urbana, cujo protagonista é a dependência do automóvel como transporte individual. Nesse contexto, podemos destacar o elevado número dos estacionamentos comerciais no centro urbano. O argumento que embasa este trabalho é que os espaços exclusivos aos veículos deveriam somar qualidade urbana e diversificação econômica no local, como forma de atenuar seus impactos sociais negativos. Este trabalho busca elucidar a quantidade, bem como a distribuição dos estacionamentos e qualificá-los através de levantamentos in loco e conceitos existentes do urbanismo, com o objetivo de descobrir a relação dos estacionamentos com o entorno urbano e alimentar discussões sobre a legitimidade do aproveitamento espacial pelos mesmos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Construção Civil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estacionamento de automóveis - Legislação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estacionamento de automóveis - Qualidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sustentabilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Planejamento urbano | - |
Palavras-chave: dc.subject | Automobile parking - Law and legislation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Automobile parking - Quality | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sustainability | - |
Palavras-chave: dc.subject | City planning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Construções Sustentáveis | - |
Título: dc.title | Análise crítica dos estacionamentos comerciais no centro de Curitiba | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: