Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Bittencourt, Paulo Rodrigo Stival | - |
Autor(es): dc.creator | Rodrigues, Veridiana Graziella | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:51:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:51:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-08-27 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22002 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/662303 | - |
Descrição: dc.description | This paper aims to demonstrate the importance of Science Teaching in Early Childhood Education. The Teaching of Science has a vast field and has been the subject of study and discussion. This study highlights the difficulties that the area of science has faced, and how these can be improved when the teaching of sciences is applied in a concrete and significant since kindergarten, which can be demonstrated through the experience of setting up an aquarium classroom, along with the collection of prior knowledge possessed by students, and conceptual change achieved after the implementation of concrete activity. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho tem por objetivo demonstrar a importância do Ensino de Ciências na Educação Infantil. O Ensino de Ciências tem um campo muito vasto e vem sendo alvo de estudo e discussões. O presente trabalho ressalta as dificuldades que a área de Ciências vem enfrentando, e como essas podem ser melhoradas quando o Ensino de Ciências é aplicado de maneira concreta e significativa desde a Educação Infantil, o que pode ser demonstrado através da experiência da montagem de um aquário em sala de aula, juntamente com a coleta dos conhecimentos prévios possuídos pelos alunos, e a mudança conceitual obtida após a execução da atividade concreta. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino pré-escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciências ambientais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciência - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Preschool teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental sciences | - |
Palavras-chave: dc.subject | Science - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | - |
Título: dc.title | A importância do ensino de ciências na educação infantil | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: