Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Silveira, Ana Paula Pinheiro da | - |
Autor(es): dc.contributor | Silveira, Ana Paula Pinheiro da | - |
Autor(es): dc.contributor | Catelão, Evandro de Melo | - |
Autor(es): dc.contributor | Rohling, Nívea | - |
Autor(es): dc.creator | Amaral, Izabel Cristina Macedo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:51:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:51:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-08-04 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18854 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/662232 | - |
Descrição: dc.description | This research focuses on understanding the reason for the fall in interest in literary reading from elementary school II, presenting data on the reader performance of Brazilian students, drawing the reader profile of students from some municipal schools of the São Mateus’s Regional Board of Education , located in the city of São Paulo, and raising some strategies employed by teachers. In addition, there is a comparison between current pedagogical practices and the proposals of literary literacy and reading mediation. | - |
Descrição: dc.description | Esta pesquisa se concentra em compreender o porquê da queda do interesse pela leitura literária a partir do Ensino Fundamental II, apresentando dados concretos de como está o desempenho leitor dos estudantes brasileiros, traçando o perfil leitor de alunos de algumas escolas municipais da Diretoria de Ensino de São Mateus, localizada na cidade de São Paulo, e levantando algumas estratégias empregadas pelos docentes. Além disso, há a comparação entre as práticas pedagógicas atuais e as propostas do letramento literário e da mediação de leitura. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Letramento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura - Medição | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literatura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literacy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reading - Measurement | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literature | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA | - |
Título: dc.title | Mediação de leitura e letramento literário: um caminho na busca da formação do leitor crítico | - |
Título: dc.title | Mediation of reading and literary literacy: a path in the search for the formation of the critical reader | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: