Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Santos, Larissa Macedo dos | - |
Autor(es): dc.creator | Rodrigues, Eloisa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:51:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:51:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-09-19 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14848 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/662225 | - |
Descrição: dc.description | The need to decreasing distances between school science and everyday student science resulted in finding different ways to resolve this situation. One of the ways to motivate students and to have a critical education and social sciences was the contextualization of content. The option of analyzing textbooks is justified by the fact he was the most widely used teaching resource in the teaching learning, because the teacher has constituted the most common method to select prepare and / or develop the content of a course. In this work, we conducted an analysis of the evolution of the textbooks used in teaching chemistry for teachers and high school students. This evaluation will be performed to the theme stoichiometric calculations, considering the great difficulty of the students in this regard often discussed in scientific papers. | - |
Descrição: dc.description | A necessidade de diminuir as distâncias entre a ciência da escola e a ciência do cotidiano do aluno resultou na busca de diferentes maneiras de resolver esta situação. Uma das formas encontradas para motivar os alunos e para se ter um ensino crítico-social em ciências foi à contextualização dos conteúdos. A opção de analisar livros didáticos é justificada pela constatação dele ser o recurso didático mais utilizado no processo de ensino aprendizagem, pois, para o professor tem-se constituído no método mais comum para selecionar preparar e/ou desenvolver o conteúdo de um curso. Neste trabalho será realizada uma análise da evolução dos livros didáticos empregados no ensino de química por professores e alunos do ensino médio. Tal avaliação será realizada para o tema cálculos estequiométricos, considerando-se a grande dificuldade dos alunos neste quesito frequentemente discutida em trabalhos científicos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Pato Branco | - |
Palavras-chave: dc.subject | Química - Livros didáticos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Química - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Chemistry - Textbooks | - |
Palavras-chave: dc.subject | Chemistry - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | - |
Palavras-chave: dc.subject | Licenciatura em Química | - |
Título: dc.title | Avaliação da abordagem do tema cálculos estequiométricos pelos livros didáticos de química publicados nos últimos dez anos | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: