Alerta de acionamento do pedal de embreagem em momento indevido

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNabas, Kleber Kendy Horikawa-
Autor(es): dc.contributorNabas, Kleber Kendy Horikawa-
Autor(es): dc.contributorSilva, Edenilson José da-
Autor(es): dc.contributorBertol, Omero Francisco-
Autor(es): dc.creatorLi, Felipe-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:51:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:51:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2018-12-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19809-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/662214-
Descrição: dc.descriptionI hereby present a possible system to avoid a common problem that occurs most often during the direction of an automotive vehicle that has manual gearbox independent of the category and number of axles, unintentional wear of the clutch system. Most of the time the action occurs without the perception of the author due to some "addiction" acquired during his learning or even for lack of attention. For this I will use information collected from the vehicle through the OBD II connection, the mentioned step will be done in a private car as a basis for feasibility test start, will also be used a programmable device, for receiving and handling this information, known as Arduino. An opinion poll on the type of approach the user prefers to receive will be made and used for such study.-
Descrição: dc.descriptionVenho por meio de este trabalho apresentar um possível sistema para evitar um problema comum que ocorre na maioria das vezes durante a direção de um veículo automotor que possui cambio manual independente da categoria e quantidade de eixos, o desgaste involuntário do sistema de embreagem. Na maioria das vezes a ação ocorre sem a percepção do autor, devido a algum “vicio” adquirido durante o seu aprendizado ou mesmo por falta de atenção. Para isto utilizarei de informações coletadas do veículo através da conexão OBD II do mesmo, a etapa mencionada será feita em um automóvel particular como base para inicio de teste de viabilidade, será utilizado também um dispositivo programável, para recepção e tratamento unintentional wear of the clutch system.destas informações, conhecido como Arduino. Uma pesquisa de opinião quanto ao tipo de abordagem que o usuário prefere receber será feita e utilizada para tal estudo.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Sistemas Embarcados para Indústria Automotiva-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEmbreagens (Maquinário)-
Palavras-chave: dc.subjectEstudos de viabilidade-
Palavras-chave: dc.subjectArduino (Controlador programável)-
Palavras-chave: dc.subjectClutches (Machinery)-
Palavras-chave: dc.subjectFeasibility studies-
Palavras-chave: dc.subjectArduino (Programmable controller)-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::MEDIDAS ELETRICAS, MAGNETICAS E ELETRONICAS INSTRUMENTACAO::SISTEMAS ELETRONICOS DE MEDIDA E DE CONTROLE-
Título: dc.titleAlerta de acionamento do pedal de embreagem em momento indevido-
Título: dc.titleWarning of clutch pedal actuation at undue moment-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.