Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Cardoso, Osney Marcos | - |
Autor(es): dc.contributor | Cardoso, Osney Marcos | - |
Autor(es): dc.contributor | Follmann, Neimar | - |
Autor(es): dc.contributor | Palaro, Ricardo | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Débora Lenz | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:51:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:51:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-03-22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23032 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/662194 | - |
Descrição: dc.description | This study was to analyze the thematic paradox between the transformation of the Rosary Ranch neighborhood located in Santana Parnaíba - SP and physical characteristics of their school Elementary School , the Municipal College " Holmes Villar " , located at Polidoro , 175 Street . Originally created by the State , was named State School ( Grouped ) of Queens Bridge Cement . Had its inception based on the decree . 22.069/84 . The exploratory approach with a qualitative approach , the documentary presents research Political Pedagogical Project of the college , for the analysis of changes occurring in the neighborhood without changing the original design of the school. The basic infrastructure interferes with the comfort and well -being relevant to the work of teachers and education students . Pedagogical work is well targeted , focused on learning , which usually happens with the use of parallel reinforcement. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática analisar o paradoxo entre a transformação do bairro Sítio do Rosário, localizado em Santana Parnaíba – SP e das características físicas de sua escola de Ensino Fundamental, o Colégio Municipal “Holmes Villar”, situado à Rua Polidoro, 175. Originalmente criado pelo Estado, recebeu o nome de Escola Estadual (Agrupada) do Bairro Ponte de Cimento. Teve sua criação com base no decreto nº. 22.069/84. A metodologia exploratória, com abordagem qualitativa, apresenta a pesquisa documental do Projeto Político Pedagógico do colégio, para a análise das transformações ocorridas no bairro sem a alteração do projeto inicial da escola. A infra-estrutura básica interfere no conforto e bem-estar relevante para o trabalho dos professores e educação dos alunos. O trabalho pedagógico é bem direcionado, voltado para a aprendizagem, que acontece geralmente com a intervenção de reforço paralelo. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Pato Branco | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Administração | - |
Publicador: dc.publisher | Gestão Pública: Modalidade Ensino à Distância | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | restrictAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pesquisa qualitativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Qualitative research | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA | - |
Título: dc.title | A infraestrutura escolar no colégio municipal “Holmes Villar” em Santana de Parnaíba - SP | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: