A infraestrutura escolar no colégio municipal “Holmes Villar” em Santana de Parnaíba - SP

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCardoso, Osney Marcos-
Autor(es): dc.contributorCardoso, Osney Marcos-
Autor(es): dc.contributorFollmann, Neimar-
Autor(es): dc.contributorPalaro, Ricardo-
Autor(es): dc.creatorSilva, Débora Lenz-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:51:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:51:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2014-03-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23032-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/662194-
Descrição: dc.descriptionThis study was to analyze the thematic paradox between the transformation of the Rosary Ranch neighborhood located in Santana Parnaíba - SP and physical characteristics of their school Elementary School , the Municipal College " Holmes Villar " , located at Polidoro , 175 Street . Originally created by the State , was named State School ( Grouped ) of Queens Bridge Cement . Had its inception based on the decree . 22.069/84 . The exploratory approach with a qualitative approach , the documentary presents research Political Pedagogical Project of the college , for the analysis of changes occurring in the neighborhood without changing the original design of the school. The basic infrastructure interferes with the comfort and well -being relevant to the work of teachers and education students . Pedagogical work is well targeted , focused on learning , which usually happens with the use of parallel reinforcement.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática analisar o paradoxo entre a transformação do bairro Sítio do Rosário, localizado em Santana Parnaíba – SP e das características físicas de sua escola de Ensino Fundamental, o Colégio Municipal “Holmes Villar”, situado à Rua Polidoro, 175. Originalmente criado pelo Estado, recebeu o nome de Escola Estadual (Agrupada) do Bairro Ponte de Cimento. Teve sua criação com base no decreto nº. 22.069/84. A metodologia exploratória, com abordagem qualitativa, apresenta a pesquisa documental do Projeto Político Pedagógico do colégio, para a análise das transformações ocorridas no bairro sem a alteração do projeto inicial da escola. A infra-estrutura básica interfere no conforto e bem-estar relevante para o trabalho dos professores e educação dos alunos. O trabalho pedagógico é bem direcionado, voltado para a aprendizagem, que acontece geralmente com a intervenção de reforço paralelo.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPato Branco-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Administração-
Publicador: dc.publisherGestão Pública: Modalidade Ensino à Distância-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsrestrictAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectPesquisa qualitativa-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectQualitative research-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA-
Título: dc.titleA infraestrutura escolar no colégio municipal “Holmes Villar” em Santana de Parnaíba - SP-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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