A importância do brincar para o aprendizado na primeira infância

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Nelson dos-
Autor(es): dc.contributorSantos, Nelson dos-
Autor(es): dc.contributorNicodem, Maria Fatima Menegazzo-
Autor(es): dc.contributorSantos, Cidmar Ortiz dos-
Autor(es): dc.creatorMiranda, Ana Paula dos Santos de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:51:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:51:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-13-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20694-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/662157-
Descrição: dc.descriptionIn this work, we sought to understand the importance of playing for learning in early childhood, period up to six years, Infant Education. In this period, the child begins his educational training, but it should not be forgotten that initially it is necessary to conceptualize childhood as the beginning of child development. Children learn by playing, having fun, and when they enter early childhood education, they have a continuity of this process. The main objective of the study was to demonstrate the importance of playing for early childhood literacy, the importance of playing for children’s development and, finally, the benefits of playing for learning. The research modality used was the bibliographic survey that made it possible, through several readings, to acquire information and varied knowledge of several authors and scholars of the subject on screen-
Descrição: dc.descriptionNeste trabalho, buscou-se compreender a importância do brincar para o aprendizado na primeira infância, período até os seis anos – Educação Infantil. Neste período, a criança inicia a sua formação educacional, mas não se pode esquecer de que inicialmente é preciso conceituar a infância como sendo o início do desenvolvimento infantil. As crianças aprendem brincando, divertindo-se e, quando ingressam na Educação Infantil, possuem uma continuidade deste processo. O objetivo principal do trabalho foi demonstrar a importância do brincar para a alfabetização na primeira infância, a importância do brincar para o desenvolvimento infantil e, por fim, os benefícios do brincar para o aprendizado. A modalidade de pesquisa utilizada foi o levantamento bibliográfico que possibilitou, através de diversas leituras, adquirir informações e conhecimentos sobre vários autores e estudiosos do tema em tela.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectBrincadeiras-
Palavras-chave: dc.subjectCrianças - Desenvolvimento-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectPlay-
Palavras-chave: dc.subjectChild development-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleA importância do brincar para o aprendizado na primeira infância-
Título: dc.titleThe importance of playing for learning in early childhood-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.