Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Corrêa, Janine Nicolosi | - |
Autor(es): dc.creator | Engelmann, Henrique Traesel | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:51:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:51:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-08-27 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8313 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/662104 | - |
Descrição: dc.description | The following essay strives to analyze the traffic lights influence on the total travel time of buses of the express line Centenário – Campo Comprido. Since the City of Curitiba has a system known as BRT, dedicated lane for buses, however, cannot freely make use of these facilities due to existing traffic lights on them. Thereby this essay analyzed the feasibility of introducing a system that can identify the approaching buses and as a result, release the way to them without unnecessary waste time. The results of the analysis showed that, for the studied stretch, it can be stated with 99% certainty that the replacement of conventional lights for some kind of system that gives right of way to buses, will decrease significantly the total travel time of buses. | - |
Descrição: dc.description | O objetivo deste trabalho foi analisar a influência do tempo de parada em semáforos no tempo total de percurso dos ônibus da linha expresso biarticulado Centenário – Campo Comprido. Visto que a Cidade de Curitiba possui um sistema conhecido como BRT, de canaletas exclusivas para ônibus que, todavia, não conseguem fazer livremente a utilização destas vias devido aos semáforos existentes nas mesmas. Este estudo analisou a viabilidade da introdução de um sistema que possa identificar a aproximação dos ônibus e, como consequência, liberar a passagem dos mesmos sem que ocorra a desnecessária perda de tempo em semáforos. Os resultados das análises mostraram que, para o trecho estudado, pode-se afirmar com mais de 99% de certeza, que a substituição dos semáforos convencionais por algum tipo de sistema que dê a preferência para os ônibus, irá diminuir significativamente o tempo de percurso total dos ônibus. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Construção Civil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Trânsito - Sinais e sinalização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Trânsito urbano - Estudo de casos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Transporte urbano | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teoria dos erros | - |
Palavras-chave: dc.subject | Traffic signs and signals | - |
Palavras-chave: dc.subject | City traffic - Case studies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Urban transportation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Error analysis (Mathematics) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Engenharia de Produção Civil | - |
Título: dc.title | Análise da influência do tempo de parada em semáforos no tempo total de percurso dos ônibus da linha expresso biarticulado Centenário/Campo Comprido | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: