Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Pazello, Elizabeth | - |
Autor(es): dc.contributor | Pazello, Elizabeth | - |
Autor(es): dc.contributor | Pazello, Elizabeth | - |
Autor(es): dc.contributor | Pazello, Elizabeth | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Laura Tripoli de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:51:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:51:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-06-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18966 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/662079 | - |
Descrição: dc.description | The motivation for choosing this topic was a lesson Assessment discipline that highlighted the theory of multiple intelligences and the importance of the teacher realize and respect the differences and particularities of his student. The foreign language teaching in the state system is challenging and teachers have few resources for an interesting class and quality. The textbook, it is often the only source of information and reading teachers and students. Therefore, the objective of this work is to make a qualitative analysis of one of the most used by the State of educational books, book "Vontade de saber inglês" from the point of view of Howard Gardner's theory of Multiple Intelligences. To do this analysis, we consider the 1980 Gardner's theory about each intelligence to see if the material contemplates them. The results show that the book focuses on some minds over others. | - |
Descrição: dc.description | A motivação para a escolha deste tema foi uma aula da disciplina de Avaliação que destacou a teoria sobre as múltiplas inteligências e a importância de o professor perceber e respeitar as diferenças e particularidades de seu aluno. O ensino de Língua Estrangeira na Rede Estadual é um desafio e os professores dispõem de poucos recursos para uma aula interessante e de qualidade. O livro didático, muitas vezes, é a única fonte de consulta e leitura de professores e alunos. Portanto, o objetivo deste trabalho é fazer uma análise qualitativa de um dos livros mais usados pela Rede Estadual de ensino, livro “Vontade de saber inglês” do ponto de vista da teoria de Howard Gardner, sobre as Múltiplas Inteligências. Para fazer essa análise, consideramos a teoria de Gardner de 1980 sobre cada inteligência para verificar se o material as contempla. Os resultados mostram que o livro privilegia algumas inteligências em detrimento de outras. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Curso de Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | restrictAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Diferenças individuais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Linguagem e línguas - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inteligências múltiplas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Individual diferences | - |
Palavras-chave: dc.subject | Language and languages - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Multiple intelligences | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | - |
Título: dc.title | Múltiplas inteligências no livro “Vontade de Saber Inglês” do 6º ano ao ensino fundamental II | - |
Título: dc.title | Multiple intelligence in the book "Vontade de Saber Inglês" in 6th year: research and analysis | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: