Múltiplas inteligências no livro “Vontade de Saber Inglês” do 6º ano ao ensino fundamental II

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPazello, Elizabeth-
Autor(es): dc.contributorPazello, Elizabeth-
Autor(es): dc.contributorPazello, Elizabeth-
Autor(es): dc.contributorPazello, Elizabeth-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Laura Tripoli de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:51:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:51:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2015-06-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18966-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/662079-
Descrição: dc.descriptionThe motivation for choosing this topic was a lesson Assessment discipline that highlighted the theory of multiple intelligences and the importance of the teacher realize and respect the differences and particularities of his student. The foreign language teaching in the state system is challenging and teachers have few resources for an interesting class and quality. The textbook, it is often the only source of information and reading teachers and students. Therefore, the objective of this work is to make a qualitative analysis of one of the most used by the State of educational books, book "Vontade de saber inglês" from the point of view of Howard Gardner's theory of Multiple Intelligences. To do this analysis, we consider the 1980 Gardner's theory about each intelligence to see if the material contemplates them. The results show that the book focuses on some minds over others.-
Descrição: dc.descriptionA motivação para a escolha deste tema foi uma aula da disciplina de Avaliação que destacou a teoria sobre as múltiplas inteligências e a importância de o professor perceber e respeitar as diferenças e particularidades de seu aluno. O ensino de Língua Estrangeira na Rede Estadual é um desafio e os professores dispõem de poucos recursos para uma aula interessante e de qualidade. O livro didático, muitas vezes, é a única fonte de consulta e leitura de professores e alunos. Portanto, o objetivo deste trabalho é fazer uma análise qualitativa de um dos livros mais usados pela Rede Estadual de ensino, livro “Vontade de saber inglês” do ponto de vista da teoria de Howard Gardner, sobre as Múltiplas Inteligências. Para fazer essa análise, consideramos a teoria de Gardner de 1980 sobre cada inteligência para verificar se o material as contempla. Os resultados mostram que o livro privilegia algumas inteligências em detrimento de outras.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherCurso de Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsrestrictAccess-
Palavras-chave: dc.subjectDiferenças individuais-
Palavras-chave: dc.subjectLinguagem e línguas - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectInteligências múltiplas-
Palavras-chave: dc.subjectIndividual diferences-
Palavras-chave: dc.subjectLanguage and languages - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectMultiple intelligences-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES-
Título: dc.titleMúltiplas inteligências no livro “Vontade de Saber Inglês” do 6º ano ao ensino fundamental II-
Título: dc.titleMultiple intelligence in the book "Vontade de Saber Inglês" in 6th year: research and analysis-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.