Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Lunardon, Gilmar | - |
Autor(es): dc.creator | Almeida, Cristiano Teixeira de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:51:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:51:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-08-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9576 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/662047 | - |
Descrição: dc.description | The work consists on studying and implementing a system that allows to a diesel genset working on four different speed levels. This genset is the only source of energy for a Rubber Tyred Gantry Crane (RTGs); this equipment is used to move containers in ports. According to the momentary required power, which changes with the load request variations, we must have an associated speed. After several tests it was found that using a few Retrofitting and adding components to the system, we could achieve this goal. This adaptation brought greater reliability to the system, in addition to lowering fuel consumption. | - |
Descrição: dc.description | O trabalho consiste no estudo e implementação de um sistema que possibilita um grupo motor-gerador diesel trabalhar em quatro níveis de rotações distintos. O grupo em questão é a fonte única de energia de um Guindaste de Pórtico sobre Pneus (RTGs), equipamento utilizado para a movimentação de contêineres em pátios de portos. De acordo com a potência momentânea exigida, que se altera com a variação da carga, tem-se a seleção do nível (Step) relacionado. Após diversos testes verificou-se que fazendo um Retrofitting e adicionando alguns componentes ao sistema o objetivo seria alcançado. Essa adequação do sistema possibilitou uma maior confiabilidade à aplicação, além da diminuição do consumo de combustível. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Eletrotécnica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motores a diesel | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motores elétricos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Controladores elétricos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Diesel motor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Electric motors | - |
Palavras-chave: dc.subject | Electric controllers | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia em Mecatrônica Industrial | - |
Título: dc.title | Retrofitting de um grupo gerador diesel possibilitando seu funcionamento em quatro níveis de rotação | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: