Análise da acessibilidade segundo a NBR 9050 no Colégio Estadual Marechal Rondon em Campo Mourão - PR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMoreira, Vera Lúcia Barradas-
Autor(es): dc.contributorRodrigues, Paulo Henrique-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Tiago Tadeu Amaral de Oliveira-
Autor(es): dc.contributorMoreira, Vera Lúcia Barradas-
Autor(es): dc.creatorGonçalves, Julia Laureano-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:50:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:50:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-08-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-08-
Data de envio: dc.date.issued2017-06-27-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/6377-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/661970-
Descrição: dc.descriptionDisability people should have their right to education guaranteed with autonomy at all education levels and included in common schools. The accessibility allows them to use comfortably and in an egalitarian way physical spaces, regardless of their physical limitations. In this monograph, the accessibility analysis was registered at the Marechal Rondon State College in Campo Mourão city, based on NBR 9050, which establishes criteria and parameters for a physic space to have appropriet accessibility conditions. The college environments were verified, through field surveys, which were in agreement with the requisites and which need to be adapted to the accessibility norm.-
Descrição: dc.descriptionPortadores de deficiência física devem ter seu direito à educação garantido com autonomia em todos os níveis de ensino e inclusos em escolas comuns. A acessibilidade possibilita que os espaços físicos sejam utilizados confortavelmente e de maneira igualitária, independente das limitações físicas. Neste trabalho foi registrado a análise da acessibilidade no Colégio Estadual Marechal Rondon na cidade de Campo Mourão embasada na NBR 9050 que estabelece critérios e parâmetros para que um espaço tenha condições adequadas quanto à acessibilidade. Foram averiguados, por meio de levantamentos em campo, quais ambientes do colégio atendem às adequações e quais necessitam ser adaptados à norma de acessibilidade.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCampo Mourao-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Construção Civil-
Publicador: dc.publisherEngenharia Civil-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectProjeto de acessibilidade-
Palavras-chave: dc.subjectNormas técnicas (Engenharia)-
Palavras-chave: dc.subjectDeficiência física-
Palavras-chave: dc.subjectBarrier-free design-
Palavras-chave: dc.subjectStandards, Engineering-
Palavras-chave: dc.subjectDisabilities-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL::CONSTRUCAO CIVIL-
Título: dc.titleAnálise da acessibilidade segundo a NBR 9050 no Colégio Estadual Marechal Rondon em Campo Mourão - PR-
Título: dc.titleAccessibility analysis of the Marechal Rondon State College in Campo Mourão/PR according to NBR 9050-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.