Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Santos, Cidmar Ortiz dos | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Cidmar Ortiz dos | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Cidmar Ortiz dos | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Cidmar Ortiz Dos | - |
Autor(es): dc.creator | Fonseca, Alex Roberto Souza da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:50:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:50:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-12-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20917 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/661928 | - |
Descrição: dc.description | O estudo apresenta como objetivo identificar os novos desafios tecnológicos que a escola moderna tem enfrentado e vai continuar a enfrentar ao longo dos anos, com uma gestão que precisa englobar os avanços tecnológicos para suprir necessidades que antes já existiam e que ainda perduram trazendo um processo inovativo para as mesmas. Os dados foram coletos por meio de visita técnica no município de Potirendaba-SP (uma cidade aproximadamente 30 quilômetros de São José do Rio Preto- SP), dia 22/07/2015 no período da manhã, acompanhado pelos coordenadores da educação deste município, podendo constatar várias melhorias e mudanças que o processo de informatização e adequação tecnológica que o “Sistema de Frequência Digital Escolar Facial” , trouxe para as instituições de ensino daquele município. O resultado disso tudo, aponta para várias mudanças e melhorias no que tange ao ensino e suas potencialidades antes não aproveitadas, mantendo se na linha da modernização, buscando o avanço tecnológico e assim conseguindo se adequar as novas demandas de um mercado que está se desenvolvendo muito rápido e não deixando é claro de alcançar o objetivo maior do ensino/aprendizagem de qualidade priorizando sempre o desenvolvimento intelectual, cognitivo dos alunos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - Efeito das inovações tecnológicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sistemas de controle digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão da qualidade total na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education - Effect of technological innovations on | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital control systems | - |
Palavras-chave: dc.subject | Total quality management in education | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Proposta de implantação de um sistema de frequência digital escolar facial | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: