Imagem, salto alto e representações de gênero: um estudo sobre a campanha Love in Color da marca Arezzo

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Autor(es): dc.contributorSantos, Marinês Ribeiro dos-
Autor(es): dc.creatorMacário, Ana Carolina de Macedo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:50:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:50:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2012-10-29-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7739-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/661923-
Descrição: dc.descriptionIn this study, was attempted to structure a theoretical referential, mostly based on authors who problematized issues of gender, sexuality, identity and body to serve as a backing for reflection about how representations may constitute points of commitment for the construction and affirmation of specific types of femininity and masculinity. Have been chosen five images released on the virtual page of the women's shoes Brazilian brand Arezzo, at the time of the campaign titled Love in Color – “Summer Collection 2011" to analyze under the view built around the theoretical concepts investigated. This study aims to stimulate reflection on the normative discourses and subject positions which could adopt among movements of affirmation and contestation of patterns culturally legitimated and naturalized as ideals in contemporary Brazilian society, in association with the stiletto heel or the spiked heel, which brings with it a strong symbolic character associated with male and female bodies and sexualities.-
Descrição: dc.descriptionBuscou-se estruturar um referencial teórico, com base em autores que problematizam principalmente questões sobre gênero, sexualidade, identidade e corpo, para servir de subsídio à reflexão a respeito de como as representações podem constituir pontos de apego para a construção e afirmação de tipos específicos de feminilidades e masculinidades. Foram escolhidas cinco imagens disponibilizadas na página virtual da marca brasileira de sapatos femininos Arezzo, na época da campanha publicitária intitulada Love in Color, referente à “Coleção Verão 2011” para análise sob a ótica construída em torno dos conceitos teóricos estudados. Esse estudo tem como objetivo estimular a reflexão acerca dos discursos normativos e das posições de sujeito que se pode adotar entre movimentos de afirmação e de contestação dos padrões culturalmente naturalizados e legitimados como ideais na sociedade brasileira contemporânea, em associação com o salto stiletto, ou salto-agulha, que carrega consigo forte carga simbólica associada a corpos e sexualidades femininos e masculinos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Desenho Industrial-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade - Análise-
Palavras-chave: dc.subjectFeminilidade-
Palavras-chave: dc.subjectIdentidade de gênero-
Palavras-chave: dc.subjectPublicity - Analysis-
Palavras-chave: dc.subjectFemininity-
Palavras-chave: dc.subjectGender identity-
Palavras-chave: dc.subjectDesign-
Título: dc.titleImagem, salto alto e representações de gênero: um estudo sobre a campanha Love in Color da marca Arezzo-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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