Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Mazzarotto Filho, Marco André | - |
Autor(es): dc.contributor | Liu, Eunice | - |
Autor(es): dc.contributor | Escobar, Bolivar Teston de | - |
Autor(es): dc.contributor | Mazzaroto Filho, Marco André | - |
Autor(es): dc.creator | Tanimoto, Jéssica Yumi | - |
Autor(es): dc.creator | Vassão, Sabina Maciel | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:50:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:50:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-01-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-01-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-03 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23685 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/661893 | - |
Descrição: dc.description | This work presents the development of a digital quis game that can be a tool for learning typography for graphic design students and professionals. The first steps to create this game were a similar analysis with typography quizzes, research and tests with the target audience, combining the lean method with the user experience elements system, in search of an eficient solution to introduce a new tool for learning typography. | - |
Descrição: dc.description | A presente pesquisa aborda o desenvolvimento de protótipo de jogo digital tipo quis, a ser utilizado no ensino da tipografia para estudantes e profissionais da área do design gráfico. A criação do jogo se deu a partir de análise de similares, pesquisa e testes com público-alvo, utilizando o método enxuto em conjunto com o sistema de elementos da experiência do usuário, em busca de uma solução eficiente para a introdução de nova ferramenta de aprendizagem de tipografia. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Tecnologia em Design Gráfico | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tipografia - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interfaces de usuário (Sistemas de computação) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos eletrônicos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Engenharia de protótipos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Typography - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | User interfaces (Computer systems) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Electronic games | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prototypes, Engineering | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::DESENHO DE PRODUTO | - |
Título: dc.title | Protótipo de jogo digital para aprendizagem de tipografia | - |
Título: dc.title | Digital game prototype for learning typography | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: