Formação continuada docente na escola a partir do uso de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPereira, David da Silva-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/7653898592619442-
Autor(es): dc.contributorPereira, David da Silva-
Autor(es): dc.contributorSilva, Samira Fayes Kfouri da-
Autor(es): dc.contributorRosa, Vanderley Flor da-
Autor(es): dc.creatorArmindo, Jacqueline Hartmann-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:50:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:50:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-07-10-
Data de envio: dc.date.issued2017-07-10-
Data de envio: dc.date.issued2016-06-17-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2201-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/661883-
Descrição: dc.descriptionAcompanha: Formação continuada docente na escola a partir do uso de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)-
Descrição: dc.descriptionThis study aims to demonstrate the contribution of a Virtual Learning Environment (VLE) used for a post graduate education program of teachers at school. The main point of this research is how to present the school as a place for teachers to study. For this to be understood, the current legislation about this subject will be presented. This issue is important because it will demonstrate the knowledge of these professionals about legal terms towards their careers, and contribute to the expansion of knowledge about three axes of post graduate education programs, which are: the school as a place for teachers to study, the importance of knowing the educational legislation, and the human rights education, with the proposal of humanizing the other to humanize yourself. Therefore, this study’s methodological approach was based on a bibliographic research and on a qualitative data analysis - observation, according to Lüdke & Andrew (2013) and Severino (2013). It is expected to provide contributions to expand the understanding of the concept of school, as well as highlight the legal issues that are the base of this study´s theme.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem por objetivo demonstrar a contribuição de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) utilizado para a formação continuada de docentes no espaço escolar. A questão principal de investigação é como apresentar a escola como esse espaço de formação. Para tal compreensão será apresentado a legislação vigente sobre o tema. Essa questão é relevante pois demonstrará a abrangência de conhecimentos legais destes profissionais bem como contribuirá para a ampliação do conhecimento de três eixos de formação, que são: A escola como espaço de formação, A importância de conhecer as legislações educacionais e a Educação em Direitos Humanos, com a proposta de humanização do outro para humanizar-se. Para tanto, foram empregados como instrumentos metodológicos, pesquisa bibliográfica e análise qualitativa de dados - observação, segundo Lüdke & André (2013) e Severino (2013). Espera-se oferecer contribuição tanto na compreensão da ampliação de entendimento de escola, bem como no destaque das questões legais que embasam os temas tratados.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherLondrina-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectEducação permanente-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - Formação-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino à distância-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Legislação-
Palavras-chave: dc.subjectDireitos Humanos-
Palavras-chave: dc.subjectContinuing education-
Palavras-chave: dc.subjectTeachers, Training of-
Palavras-chave: dc.subjectDistance education-
Palavras-chave: dc.subjectEducational law and legislation-
Palavras-chave: dc.subjectHuman rights-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Título: dc.titleFormação continuada docente na escola a partir do uso de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)-
Título: dc.titlePost graduate education program at school from the use of a Virtual Learning Environment (VLE)-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.