Estudo e implementação de uma estação de carregamento de baterias para veículos elétricos

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCortez, Daniel Flores-
Autor(es): dc.contributorCortez, Danile Flores-
Autor(es): dc.contributorGules, Roger-
Autor(es): dc.contributorBadin, Alceu André-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Adriano Ricardo de-
Autor(es): dc.creatorMarins Junior, João-
Autor(es): dc.creatorMarca, Ygor Pereira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:50:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:50:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-11-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-11-
Data de envio: dc.date.issued2017-06-13-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/10073-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/661881-
Descrição: dc.descriptionThis project is based on a research and design of an independent charging station for electric vehicles (EV). Futhermore, the station will not be connected at the power grid. The power supplied to the station will be provided by photovoltaic panels. The system will be composed of a battery bank and two DC-DC converters: an hybrid-boost and an isolated half-bridge. Those converters will be used to keep constant the voltage on the power buses of the system. The control of the converters will be performed by a microprocessor, which will trigger the gates switches with a PWM signal. The main objective of this project will be given to the converters. Hence, the design and simulation of the prototype in power reduced scale will be presented for academic evaluation purpose.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho visa demostrar o estudo, projeto e implementação de um modelo, em pequena escala, de uma estação independente de recarga de baterias para veículos elétricos, ou seja, desconectada da rede elétrica. Um painel fotovoltaico fornecerá a energia necessária para funcionamento da estação. Essa, por sua vez, será composta por um banco de baterias e dois conversores CC-CC, um boost-híbrido e um meia-ponte isolado, utilizados para adequar a tensão entre os barramentos. O controle dos conversores será realizado através de um microcontrolador que atuará no disparo dos interruptores utilizando um sinal PWM. O foco principal desse trabalho será dado aos conversores, apresentando sua modelagem e simulação usando um protótipo em escala reduzida de potência, suficiente para uma análise acadêmica.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherGraduação em Engenharia Elétrica-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectConversores de corrente elétrica-
Palavras-chave: dc.subjectAutomóveis-
Palavras-chave: dc.subjectBaterias elétricas-
Palavras-chave: dc.subjectIndústrias - Abastecimento de energia-
Palavras-chave: dc.subjectEngenharia elétrica-
Palavras-chave: dc.subjectElectric current converters-
Palavras-chave: dc.subjectAutomobiles-
Palavras-chave: dc.subjectElectric batteries-
Palavras-chave: dc.subjectIndustries - Power supply-
Palavras-chave: dc.subjectElectric engineering-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::ELETRONICA INDUSTRIAL, SISTEMAS E CONTROLES ELETRONICOS-
Título: dc.titleEstudo e implementação de uma estação de carregamento de baterias para veículos elétricos-
Título: dc.titleStudy and implemantaition of an electric vehicle charging station-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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