Planejamento estratégico em pequenas empresas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTorres, Ricardo Lobato-
Autor(es): dc.contributorTorres, Ricardo Lobato-
Autor(es): dc.contributorCalderari, Egon Bianchi-
Autor(es): dc.contributorLima, Luciana Vieira de-
Autor(es): dc.creatorSantos, Kerli Cristina Gonzaga-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:50:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:50:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-01-05-
Data de envio: dc.date.issued2021-01-05-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23748-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/661867-
Descrição: dc.descriptionThe object of this study is to evaluate the evolution of the developed strategic practices of small businesses, located in a shopping center. Usually small entrepreneurs focus on profitability, little is evaluated the behavior of their operation business evolution, in this sense it is necessary to verify the characteristics of these small businesses and their development as planning, satisfaction, leadership. These organizations are located in A shopping center in the metropolitan region is characterized by a building with a gross leasable area of twenty five thousand square meters. It is in a prominent place in the region, where small businesses are used, which use the space for commercial activity. Based on the local structure and evolution of the region and the behavior of the operations through research and information, it will be able to form actions to improve the strategic planning of these small companies in their, being necessary, definitions of strategy elements in the organizations that could cooperate for improvements. Operation, for business satisfaction.-
Descrição: dc.descriptionO objeto deste estudo é avaliar a evolução das praticas estratégicas desenvolvidas dos pequenos comércios, localizados em um centro de compras. Normalmente os pequenos empreendedores tem o seu foco na lucratividade, pouco se avalia o comportamento de sua operação a evolução dos negócios, neste sentido faz-se necessário verificação das características destes pequenos comércios e seu desenvolvimento como planejamento, satisfação , liderança Estas organizações estão localizadas em um Centro de compras, de região metropolitana, este é caracterizado por uma edificação com área bruta locavel de área de vinte cinco mil metros quadrados se encontra em local evidenciado na região, onde estão lotados os pequenos comércios, que utilizam o espaço para atividade comercial. Baseado na estrutura e evolução local da região e comportamento das operações através de pesquisa e informações poderá atuar com a formação de ações de melhorias no planejamento estratégico destas pequenas empresas em suas, sendo necessárias, definições de elementos da estratégia nas organizações que poderam cooperar para melhorias no funcionamento da operação, para satisfação dos negócios.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherGestão Empresarial-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento-
Palavras-chave: dc.subjectLiderança-
Palavras-chave: dc.subjectPequenas e médias empresas-
Palavras-chave: dc.subjectComércio-
Palavras-chave: dc.subjectPlanning-
Palavras-chave: dc.subjectLeadership-
Palavras-chave: dc.subjectSmall business-
Palavras-chave: dc.subjectCommerce-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS-
Título: dc.titlePlanejamento estratégico em pequenas empresas-
Título: dc.titleStrategic planning in small business-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.