Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Winter, Lairton Moacir | - |
Autor(es): dc.contributor | Winter, Lairton Moacir | - |
Autor(es): dc.contributor | Bortoloto, Claudimara Cassoli | - |
Autor(es): dc.contributor | Juliano, Joice Maria Maltauro | - |
Autor(es): dc.creator | Souza, Letícia Meireles de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:50:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:50:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-09-25 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26805 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/661690 | - |
Descrição: dc.description | The aim of this study proposed to analyze the possible interferences of medicalization and its incidence in children who attend the second cycle of the initial years of Elementary School (fourth and fifth years), linked to cases of nonlearning in the city of Umuarama/PR. To do so, it was taken into consideration the main learning difficulties identified in Portuguese and Mathematics, verifying in which areas they stood out the most, realizing which pedagogical practices were proposed by teachers in their classes, therefore the techniques and methods to be developed in order to face such learning difficulties in an attempt to overcome them. | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho se propôs a analisar as possíveis interferências da medicalização e sua incidência em crianças que cursam o segundo ciclo dos anos iniciais do Ensino Fundamental (quartos e quintos anos), vinculadas a casos de não aprendizagem no Município de Umuarama/PR. Para tanto, foram identificadas as principais dificuldades de aprendizagem nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, verificando em quais áreas elas mais se destacavam e quais as práticas pedagógicas executadas pelos docentes em suas aulas, bem como as técnicas e métodos indicados, visando o enfrentamento de tais desvios com o objetivo de superá-los. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias de aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rendimento escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças com distúrbios da aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning strategies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Academic achievement | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning disabled children | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Dificuldades de aprendizagem e medicalização: análise dos benefícios e/ou prejuízos para crianças com desvios de aprendizagem e implicações referentes à utilização de métodos e técnicas de ensino | - |
Título: dc.title | Learning difficulties and medicalization: analysis of the benefits and/or losses for children with learning deviations and implications regarding the use of teaching methods and technique | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: