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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Suono, Celso Tetsuro | - |
Autor(es): dc.creator | Schinerv, Débora Juliana | - |
Autor(es): dc.creator | Sêga, Marília Gabriela Duarte | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:50:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:50:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-11-23 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5993 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/661631 | - |
Descrição: dc.description | The aim of this study is to investigate the possibilities that studies from other areas of knowledge – in particular the Gestalt – can contribute to the field of fashion. This approach has the intention to show how these fundamentals can influence the work of creative professionals, and even when studied in the academic phase, the possibilities of visual literacy in students through the learning. Raises the possibility that the formation of a student of fashion design, the use of Gestalt principles can provide greater benefits for them to express, verbally and visually, their ideas into building exercises. From the study of Gestalt can develop a collection within the Work Completion Course applying their laws and conceptual categories developed in parts. | - |
Descrição: dc.description | O objetivo desse trabalho é investigar sobre as possibilidades que estudos de outras áreas do conhecimento – em específico a Gestalt – podem contribuir para o campo da moda. Essa abordagem tem como intuito demonstrar como esses fundamentos podem influenciar no trabalho de profissionais de criação, e que quando estudadas ainda na fase acadêmica, aumentam as possibilidades na alfabetização visual dos alunos ao longo do aprendizado. Levanta a possibilidade de que na formação do aluno de design de moda, a utilização de princípios da Gestalt pode fornecer maiores subsídios para que eles expressem, verbal e visualmente, suas ideias em exercícios de criação. A partir do estudo da Gestalt pode-se desenvolver uma coleção dentro do Trabalho de Conclusão de Curso aplicando suas leis e categorias conceituais nas peças desenvolvidas. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Apucarana | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenho de moda | - |
Palavras-chave: dc.subject | Artes gráficas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestaltismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fashion drawing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Graphic arts | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestalt psychology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia em Design de Moda | - |
Título: dc.title | A gestalt aplicada no aprimoramento da leitura visual em produtos de moda | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
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