Análise comparativa entre sistemas de pavimentação rígida e flexível quanto a sua viabilidade técnica e econômica para aplicação em uma via urbana

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTrombetta, Jairo-
Autor(es): dc.contributorRambo, Sérgio Tarsício-
Autor(es): dc.creatorDal Pra Vasata, Ana Claudia-
Autor(es): dc.creatorSilva Junior, Ildeivan da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:50:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:50:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-17-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-17-
Data de envio: dc.date.issued2013-08-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14426-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/661591-
Descrição: dc.descriptionThis research analyzes the more viable paving, technically and economically, for a en stretch of a street located in the city of Pato Branco – PR. Initially it’s made a literature review on the main techniques and factors that influence the sizing of the paving. In the following presents the study site, the methodology used to collect traffic data, caracterization of the soil and the equipment used. Is made the analyze of the predominant soil type in the stretch and carried out the topographic survey, to obtain the required data to the project. Applies the method of sizing the pavings rigid and flexible, well as constituent materials for each project. It’s made the budgets for each sizing. With the budgets avaliable, is made a comparison of the services in order to identify their technical and economic feasibility, proposing the best applicable method for route study.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho analisa o pavimento mais viável, técnica e economicamente, para um determinado trecho de uma Rua localizada na cidade de Pato Branco – PR. Primeiramente realiza-se o levantamento bibliográfico sobre as principais técnicas e fatores que influenciam no dimensionamento do pavimento. Em seguida, apresenta-se o local de estudo, a metodologia aplicada para a coleta dos dados de tráfego, caracterização do solo e os equipamentos utilizados. É feita a análise do tipo de solo predominante no trecho e realiza-se o levantamento topográfico, a fim de obter os dados necessários para o projeto. Aplica-se o método de dimensionamento dos pavimentos rígidos e flexíveis, bem como os materiais constituintes para cada projeto. Realizam-se os orçamentos para cada um dos dimensionamentos. Com os orçamentos disponíveis, efetua-se uma comparação de serviços com o objetivo de identificar suas viabilidades técnica e econômica, propondo o melhor método aplicável para a via em estudo.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPato Branco-
Palavras-chave: dc.subjectPavimentos-
Palavras-chave: dc.subjectSolos - Classificação-
Palavras-chave: dc.subjectLevantamentos de trânsito-
Palavras-chave: dc.subjectPavements-
Palavras-chave: dc.subjectSoils - Classification-
Palavras-chave: dc.subjectTraffic surveys-
Palavras-chave: dc.subjectEngenharia Civil-
Título: dc.titleAnálise comparativa entre sistemas de pavimentação rígida e flexível quanto a sua viabilidade técnica e econômica para aplicação em uma via urbana-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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