Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Rigoni, Emerson | - |
Autor(es): dc.contributor | Rigoni, Emerson | - |
Autor(es): dc.contributor | Rigoni, Emerson | - |
Autor(es): dc.contributor | Rigoni, Emerson | - |
Autor(es): dc.creator | Ferreira, Emerson José | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:49:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:49:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-03-07 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18657 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/661522 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho tem como objetivo propor uma metodologia de análise para definição de peças de reposição, pois trata-se de um problema que afeta diretamente o setor de manutenção de praticamente todas as empresas; quais peças devem ser incluídas no sistema de gestão de peças de reposição, como sobressalentes para as atividades de manutenção. Ele objetiva avaliar a situação de uma empresa fabricante de rolamentos automotivos, no que diz respeito aos sobressalentes destinados a manutenção dos processos produtivos. Metodologicamente foram verificadas quais as políticas de inclusão de novas peças no sistema de gestão de estoques, procurando evidenciar os custos relativos à estocagem destas peças, sobre tudo aqueles gerados pela inclusão indevida de peças de baixo consumo e alto valor. Foram identificados os processos críticos para a referida empresa, uma vez que o levantamento de informações e a execução das atividades tornam-se mais fácil e viável quando aplicado a um piloto de dimensões reduzidas. Sobre este piloto foi aplicada uma análise de modos de falhas e seus efeitos evidenciando as peças ou equipamentos críticos para a uma determinada máquina. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Engenharia da Confiabilidade | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Localização de falhas (Engenharia) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Controle de estoque | - |
Palavras-chave: dc.subject | Controle de perdas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rolamentos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fault location (Engineering) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inventory control | - |
Palavras-chave: dc.subject | Loss control | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bearings (Machinery) | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA::PROJETOS DE MAQUINAS::CONTROLE DE SISTEMAS MECANICOS | - |
Título: dc.title | Definição de sobressalentes de manutenção a partir de análise de modos de falhas e seus efeitos | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: