Educação ambiental: uma discussão sobre o processo de ensino e aprendizagem socioambiental do aluno no ensino fundamental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBrandão, William Arthur Philip L Naidoo Terroso de Mendonça-
Autor(es): dc.contributorBrandão, William Arthur Philip L Naidoo Terroso de Mendonça-
Autor(es): dc.contributorSantos, Cidmar Ortiz dos-
Autor(es): dc.contributorBortoli, Marlene Magnoni-
Autor(es): dc.creatorBrito, Ivone Vieira de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:49:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:49:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-17-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-17-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-24-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26757-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/661495-
Descrição: dc.descriptionThis research aims to present some discussions about Environmental Education, as content within Elementary Education. In this sense, the work in question, in general, highlighted the historical and legal aspects, focused on Environmental Education as content in the last decades in the educational context, punctuating the relevant indications of being known by the teacher of regular education, in the sense of developing during the teaching and learning process has a favorable attitude towards the social and environmental learning of its students. Thus, for a better understanding of the subject, this study adopted bibliographic research, which in turn, addresses information related to Environmental Education within Elementary School, published in articles, monographs and dissertations.-
Descrição: dc.descriptionA presente pesquisa visa apresentar algumas discussões a respeito da Educação Ambiental, enquanto conteúdo dentro do Ensino Fundamental. Nesse sentido, o trabalho em questão, ressaltou de forma geral, os aspectos históricos e legais, voltados a Educação Ambiental enquanto conteúdo nas últimas décadas no contexto educacional, pontuando os indicativos relevantes de serem conhecidos pelo professor do ensino regular, no sentindo de desenvolver durante o processo de ensino e aprendizagem uma postura favorável ao aprendizado socioambiental de seus alunos. Dessa forma, para uma melhor compreensão a respeito do assunto, esse estudo adotou-se a pesquisa bibliográfica, que por sua vez, abordam as informações relacionadas à Educação Ambiental dentro do Ensino Fundamental, publicadas em artigos, monografias e dissertações.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação ambiental-
Palavras-chave: dc.subjectMeio ambiente e crianças-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEnvironmental education-
Palavras-chave: dc.subjectEnvironment and children-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleEducação ambiental: uma discussão sobre o processo de ensino e aprendizagem socioambiental do aluno no ensino fundamental-
Título: dc.titleEnvironmental education: a discussion on the teaching and learning process of the elementary school student-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.