Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Nunes, Rodrigo Ruschel | - |
Autor(es): dc.contributor | Nunes, Rodrigo Ruschel | - |
Autor(es): dc.contributor | Nunes, Rodrigo Ruschel | - |
Autor(es): dc.contributor | Nunes, Rodrigo Ruschel | - |
Autor(es): dc.creator | Nuvolari, Domingos Alberto Richieri | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:49:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:49:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-11-27 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22099 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/661492 | - |
Descrição: dc.description | This work has the objective or investigating the habits of the young teachers in the correct use of earphones nowadays, proveding awareness of the consequences in the use inadequate use of this resource. Offered a basic theoretical content to bring them the awareness of the fragility of the hearing aid and to investigating the preoccupation of the schools on the subject together. The collect data from research with teachers showed the lack of knowledge on the negative aspects of the inadequate use of this hearing resource. Also in the research with the school, the concern of supporting the correct awareness is non-existent. It was found, however, the use extreme pedagogic prohibition resource, in some schools. It was concluded that there is the real need for a quite systematic program of awareness to the teachers, wich may be extended to the pupils too. With the support of their coordinators, the schools will have a systematic inclusion of mechanisms of all collaborators in their routines, in the minimize the use of these resources inside the schools. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho objetivou investigar os hábitos dos jovens professores na correta utilização de fones de ouvido nos dias de hoje, ofereceu conscientização das consequências na utilização inadequada deste recurso. Ofereceu um básico conteúdo teórico de modo a levá-los a sensibilização da fragilidade do aparelho auditivo e em conjunto investigou a preocupação das escolas sobre o assunto. Os dados colhidos em pesquisa com professores mostraram a falta de conhecimento sobre os aspectos negativos do uso inadequado deste recurso auditivo. Também em pesquisa com a escola, a falta de preocupação no sentido de apoiar a conscientização corretamente é inexistente. Encontrado, no entanto, a utilização de recurso pedagógico extremo de proibição, em algumas escolas. Foi então concluído que há uma real necessidade de um programa bem sistemático de conscientização dos professores, que poderá se estender aos alunos também. Já as escolas deverão ter, com o apoio de seus coordenadores, uma sistemática de inclusão em suas rotinas, de mecanismos de conscientização de todos seus colaboradores, no sentido de minimizar a utilização deste recursos dentro das escolas. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Ensino de Ciências | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conscientização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ruído - Efeito fisiológico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Awareness | - |
Palavras-chave: dc.subject | Noise - Physiological effect | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Poluição sonora na modernidade e a escola - uma abordagem consciente nos hábitos auditivos de jovens professores | - |
Título: dc.title | Resonant pollution in the modernity and the school - a conscious approach in the hearing habits of young teachers | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: