Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ferri, Elídia Aparecida Vetter | - |
Autor(es): dc.creator | Ronssen, Marília Elizabeth | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:49:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:49:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-04-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14839 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/661475 | - |
Descrição: dc.description | The textbook is an important teaching tool that assists the teacher in conducting lessons and helps students to understand the content as a reliable source of knowledge. Since this is a widespread appeal among high school students, this study sought to examine their views on the textbook of chemical they use. For this we used a questionnaire inspired guide PNLD (National Textbook Program) 2012, adapted to the level of students' understanding and focusing on the topic structure editorial, graphic design, and theoretical and methodological approach proposed didactic pedagogic. Also sought is whether the inclusion of an interactive CD-ROM to supplement the textbook would be a useful and interesting for students. | - |
Descrição: dc.description | O livro didático é uma importante ferramenta de ensino, que auxilia o professor na condução das aulas e ajuda os alunos na compreensão dos conteúdos como uma fonte segura de saberes. Sendo este um recurso muito difundido entre os alunos de ensino médio, nesta pesquisa buscou-se analisar a opinião deles sobre o livro didático de química que utilizam. Para isso foi utilizado um questionário inspirado no guia do PNLD (Plano Nacional do Livro Didático) de 2012, adaptado ao nível de compreensão dos alunos e focando nos tópico estrutura editorial, projeto Gráfico, abordagem teórico-metodológica e proposta didático-pedagógico.Também buscou-se saber se a inclusão de um CD-ROM interativo como complemento do livro didático seria um recurso útil e interessante para os alunos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Pato Branco | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Química - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Metodologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | - |
Palavras-chave: dc.subject | Chemistry - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Methodology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Licenciatura em Química | - |
Título: dc.title | O livro didático de química na perspectiva do aluno de ensino médio: um estudo de caso | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: