Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Cortelazzo, Iolanda Bueno de Camargo | - |
Autor(es): dc.contributor | Cortelazzo, Iolanda Bueno de Camargo | - |
Autor(es): dc.contributor | Kucharski, Marcus Vincicius Santos | - |
Autor(es): dc.contributor | Miziara, Alexandre Jorge | - |
Autor(es): dc.creator | Barata, Manoel Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:49:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:49:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-09-27 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19631 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/661458 | - |
Descrição: dc.description | Este estudo está dividido em três partes, um levantamento bibliográfico para o desenvolvimento e implementação da segunda etapa, Curso de Metodologia Científica Instrumental na modalidade a distância, utilizando os recursos fornecidos pela plataforma Moodle do Campus Virtual Fiocruz e, finalmente, uma investigação sobre a qualidade deste curso com seus alunos. O problema que motivou esta pesquisa... A questão norteadora é como desenvolver e oferecer um curso de metodologia científica para pessoas que não poderiam ser capazes de fazê-lo presencialmente. O objetivo geral desta pesquisa foi fornecer subsídios para a melhoria de cursos no formato da Educação a Distância. A metodologia escolhida para apoiar este estudo é a abordagem quantitativa e qualitativa, explicativa, apresentando os principais recursos utilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem. Os dados foram coletados por meio de questionários autoaplicáveis a todos que concluíram o curso e com base na análise dos dados, compilaram-se duas tabelas: uma, com sugestões de melhorias para futuras versões deste curso; e outra, com sugestões temáticas para novos cursos que possam ser desenvolvidos por nossa instituição; Também, destacaram-se alguns pontos prioritários que requerem atenção especial no desenvolvimento de qualquer curso a distância como questões relacionadas ao aspecto tecnológico, às mídias, à dimensão pedagógica, à interação e à tutoria. O – objetivo inicial deste estudo foi alcançado, pois criou-se o modelo piloto de um MOOC (Massive Open Online Course), além de avaliar sua qualidade e coletar sugestões de melhorias para versões futuras, com seu próprio público-alvo. | - |
Descrição: dc.description | Este estudo está dividido em três partes, um levantamento bibliográfico para o desenvolvimento e implementação da segunda etapa, Curso de Metodologia Científica Instrumental na modalidade a distância, utilizando os recursos fornecidos pela plataforma Moodle do Campus Virtual Fiocruz e, finalmente, uma investigação sobre a qualidade deste curso com seus alunos. O problema que motivou esta pesquisa... A questão norteadora é como desenvolver e oferecer um curso de metodologia científica para pessoas que não poderiam ser capazes de fazê-lo presencialmente. O objetivo geral desta pesquisa foi fornecer subsídios para a melhoria de cursos no formato da Educação a Distância. A metodologia escolhida para apoiar este estudo é a abordagem quantitativa e qualitativa, explicativa, apresentando os principais recursos utilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem. Os dados foram coletados por meio de questionários autoaplicáveis a todos que concluíram o curso e com base na análise dos dados, compilaram-se duas tabelas: uma, com sugestões de melhorias para futuras versões deste curso; e outra, com sugestões temáticas para novos cursos que possam ser desenvolvidos por nossa instituição; Também, destacaram-se alguns pontos prioritários que requerem atenção especial no desenvolvimento de qualquer curso a distância como questões relacionadas ao aspecto tecnológico, às mídias, à dimensão pedagógica, à interação e à tutoria. O – objetivo inicial deste estudo foi alcançado, pois criou-se o modelo piloto de um MOOC (Massive Open Online Course), além de avaliar sua qualidade e coletar sugestões de melhorias para versões futuras, com seu próprio público-alvo. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino à distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ambientes virtuais compartilhados | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cursos online aberto massivo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Distance education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Shared virtual environments | - |
Palavras-chave: dc.subject | Massive open online course | - |
Palavras-chave: dc.subject | Methodology | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Desenvolvimento do curso em metodologia científica instrumental na modalidade a distância no campus virtual Fiocruz | - |
Título: dc.title | Development of an online course on introduction to scientific methodology in the Fiocruz cirtual campus | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: