Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Santos, Nelson dos | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Nelson dos | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Nelson dos | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Nelson dos | - |
Autor(es): dc.creator | Palomo, Ana Carolina Nunes dos Santos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:49:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:49:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-12-08 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20661 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/661453 | - |
Descrição: dc.description | Neste artigo, buscou-se, por meio de pesquisa bibliográfica, compreender as variáveis que envolvem o aprendizado da leitura na Educação Infantil. Esta pesquisa foi realizada com seu foco voltado para os profissionais que trabalham nesse nível de ensino, pois, para formar alunos leitores, os professores, de maneira especial, devem ter formação pedagógica adequada para incentivar a leitura e a escrita desde os primeiros anos da educação. As habilidades, criatividade e imaginação da criança precisam ser incentivadas pelos professores para que ela se sinta à vontade para praticar a leitura e buscar conhecimento durante todo o período escolar e, por conseguinte, durante toda a sua vida. A literatura oral ou escrita é a principal forma pela qual recebemos a herança da tradição que nos cabe transformar. É na literatura infantil que se encontra o agente ideal para transformação da mentalidade que se faz urgente e necessária. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças - Livros e leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interpretação oral | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aquisição de linguagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Children - Books and reading | - |
Palavras-chave: dc.subject | Oral interpretation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Language acquisition | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | A importância da leitura e na educação infantil | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: