Ferramentas de estratégias competitivas aplicadas um empreendimento: um estudo de caso

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPereira, Reinalda Blanco-
Autor(es): dc.contributorPereira, Reinalda Blanco-
Autor(es): dc.contributorMelges, André Inácio-
Autor(es): dc.contributorSeabra Júnior, Edward-
Autor(es): dc.creatorSilva, Pamela Goulart da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:49:17Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:49:17Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-26-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12737-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/661304-
Descrição: dc.descriptionIn result of globalization, the family businesses are constantly searching for strategies intending to acquire competitive advantage in order to survive on the market. On this perspective, the realization of a strategic planning had become essential for entrepreneurs understand the environment where they act and seize the opportunity to distinguish themselves from the opponents. Since the aim of the research is to analyze the impact caused by the opponents in the commercial establishment and utilize the strategic tools in order to stand out against competitors, will utilize the competitive strategic tools: SWOT Analysis, Balanced Scorecard and Porter Generic Strategies. The study methodology will be of applied nature, qualitative approach (observation and open questions) and quantitively (quis). Still, the research will be descriptive and the proceeding will be a case study with survey, besides the benchmarking process. The main results generated by the research are related to the researcher’s direct observations and the analysis of the scenarios involving the strategic tools.-
Descrição: dc.descriptionEm decorrência da globalização, as empresas familiares estão buscando estratégias de forma constante, a propósito de adquirir vantagem competitiva para sobreviver no mercado. Nesta perspectiva, a realização de um planejamento estratégico se tornou essencial para os empresários conhecerem o ambiente em que atuam e usufruírem das oportunidades de se distinguirem dos oponentes. O intuito da pesquisa foi analisar o impacto que os adversários causaram no estabelecimento comercial e utilizar as ferramentas de estratégias competitivas para se destacarem frente aos concorrentes, como: Análise SWOT, Balanced Scorecard e Estratégias Genéricas de Porter. A metodologia do estudo foi de natureza aplicada, abordagem qualitativa (observação e perguntas abertas) e quantitativa (questionário). Ainda, a pesquisa foi descritiva e o procedimento foi um estudo de caso com levantamento, além do processo de benchmarking. Os principais resultados gerados pelo estudo foram relacionados às observações diretas do pesquisador e às análises dos cenários envolvendo as ferramentas de estratégias-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEngenharia de Produção-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEmpreendedorismo-
Palavras-chave: dc.subjectBenchmarking (Administração)-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento-
Palavras-chave: dc.subjectEntrepreneurship-
Palavras-chave: dc.subjectBenchmarking (Management)-
Palavras-chave: dc.subjectPlanning-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleFerramentas de estratégias competitivas aplicadas um empreendimento: um estudo de caso-
Título: dc.titleTools of competitive strategies applied in a enterprise: um estudo de caso-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.