Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Filippi, Marciele | - |
Autor(es): dc.contributor | Kovalski, Mara Luciane | - |
Autor(es): dc.contributor | Kovalski, Mara Luciane | - |
Autor(es): dc.contributor | Filippi, Marciele | - |
Autor(es): dc.contributor | Estevan, Daniela Aparecida | - |
Autor(es): dc.creator | Warmling, Jheniffer Valmira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:49:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:49:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-12-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/11073 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/661267 | - |
Descrição: dc.description | Environmental education comprises an educational practice that helps raise awareness of students in relation to the preservation of the environment. Such area arose in order to sensitize society, promoting conservation attitudes. On the basis of such importance this work promoted improvements in ecological path of the Federal Technological University of Paraná-Campus Dois Vizinhos, through educational practices involving revitalization, identification of herbaceous species, lectures and visitations. The activities had positive responses, promoting involvement between teachers and students with environmental issues within the institution. As scientific knowledge, involving the Botany, the track features multiple and varied diversity of herbaceous species, being the more abundant the Hydrocotyle leucocephala Cham. The environment has low diversity and uniformity, showing points changed with regard to conservation. The study has provided practical way the development and application of environmental education, contributing to the professional and personal training of those involved. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) | - |
Descrição: dc.description | A Educação Ambiental compreende uma prática educativa que auxilia a sensibilização de estudantes em relação à preservação do ambiente. Tal área surgiu com o intuito de sensibilizar a sociedade, promovendo atitudes conservacionistas. Em função de tal importância o presente trabalho promoveu melhorias na Trilha Ecológica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná-Campus Dois Vizinhos, através de práticas educacionais envolvendo revitalização, identificação de espécies herbáceas, palestras e visitações. As atividades surtiram respostas positivas, promovendo o envolvimento entre docentes e discentes com questões ambientais dentro da instituição. Quanto ao conhecimento cientifico, envolvendo a botânica, a trilha apresenta diversidade múltipla e variada de espécies herbáceas, sendo a mais abundante a Hydrocotyle leucocephala Cham. O ambiente possui baixo índice de diversidade e uniformidade, apresentando pontos alterados no que diz respeito à conservação. O estudo proporcionou de maneira pratica o desenvolvimento e a aplicação da Educação Ambiental, contribuindo para a formação profissional e pessoal dos envolvidos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Dois Vizinhos | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Licenciatura em Ciências Biológicas | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunidades vegetais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ecologia vegetal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Plant communities | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Plant ecology | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS::BOTANICA | - |
Título: dc.title | Práticas de educação ambiental e fitossociologia da flora herbácea na trilha ecológica da UTFPR-DV | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: