Práticas de educação ambiental e fitossociologia da flora herbácea na trilha ecológica da UTFPR-DV

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFilippi, Marciele-
Autor(es): dc.contributorKovalski, Mara Luciane-
Autor(es): dc.contributorKovalski, Mara Luciane-
Autor(es): dc.contributorFilippi, Marciele-
Autor(es): dc.contributorEstevan, Daniela Aparecida-
Autor(es): dc.creatorWarmling, Jheniffer Valmira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:49:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:49:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2015-12-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/11073-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/661267-
Descrição: dc.descriptionEnvironmental education comprises an educational practice that helps raise awareness of students in relation to the preservation of the environment. Such area arose in order to sensitize society, promoting conservation attitudes. On the basis of such importance this work promoted improvements in ecological path of the Federal Technological University of Paraná-Campus Dois Vizinhos, through educational practices involving revitalization, identification of herbaceous species, lectures and visitations. The activities had positive responses, promoting involvement between teachers and students with environmental issues within the institution. As scientific knowledge, involving the Botany, the track features multiple and varied diversity of herbaceous species, being the more abundant the Hydrocotyle leucocephala Cham. The environment has low diversity and uniformity, showing points changed with regard to conservation. The study has provided practical way the development and application of environmental education, contributing to the professional and personal training of those involved.-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)-
Descrição: dc.descriptionA Educação Ambiental compreende uma prática educativa que auxilia a sensibilização de estudantes em relação à preservação do ambiente. Tal área surgiu com o intuito de sensibilizar a sociedade, promovendo atitudes conservacionistas. Em função de tal importância o presente trabalho promoveu melhorias na Trilha Ecológica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná-Campus Dois Vizinhos, através de práticas educacionais envolvendo revitalização, identificação de espécies herbáceas, palestras e visitações. As atividades surtiram respostas positivas, promovendo o envolvimento entre docentes e discentes com questões ambientais dentro da instituição. Quanto ao conhecimento cientifico, envolvendo a botânica, a trilha apresenta diversidade múltipla e variada de espécies herbáceas, sendo a mais abundante a Hydrocotyle leucocephala Cham. O ambiente possui baixo índice de diversidade e uniformidade, apresentando pontos alterados no que diz respeito à conservação. O estudo proporcionou de maneira pratica o desenvolvimento e a aplicação da Educação Ambiental, contribuindo para a formação profissional e pessoal dos envolvidos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherDois Vizinhos-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Ciências Biológicas-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectComunidades vegetais-
Palavras-chave: dc.subjectEducação ambiental-
Palavras-chave: dc.subjectEcologia vegetal-
Palavras-chave: dc.subjectPlant communities-
Palavras-chave: dc.subjectEnvironmental education-
Palavras-chave: dc.subjectPlant ecology-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS::BOTANICA-
Título: dc.titlePráticas de educação ambiental e fitossociologia da flora herbácea na trilha ecológica da UTFPR-DV-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.