Linguagem escrita e a educação inclusiva: o ensino da língua portuguesa para surdos nas escolas regulares

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMuniz, Maria Ieda Almeida-
Autor(es): dc.contributorMuniz, Maria Ieda Almeida-
Autor(es): dc.contributorFagundes, Edson Domingos-
Autor(es): dc.contributorMandaji, Carolina Fernandes da Silva-
Autor(es): dc.creatorReis, Celso Ronald de Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:49:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:49:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2015-12-05-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18828-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/661264-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem por objetivo apresentar um quadro da realidade da escola inclusiva e investigar porque existem muitos fracassos escolares de alunos surdos no que se refere à aquisição da língua portuguesa. Baseando-se nas pesquisas de Quadros (2006), Guarinello (2007) e Pereira (2009) tentou-se demonstrar o que é importante para a aquisição da língua portuguesa pelo aluno surdo. Buscou-se, ainda, verificar algumas produções textuais para a compreensão de como é o processo para esses alunos, uma vez que a aquisição do aluno ouvinte difere da aquisição do aluno surdo.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEstudantes surdos-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Palavras-chave: dc.subjectLíngua portuguesa-
Palavras-chave: dc.subjectLingua de sinais-
Palavras-chave: dc.subjectDeaf students-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching-
Palavras-chave: dc.subjectPortuguese language-
Palavras-chave: dc.subjectSign language-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES-
Título: dc.titleLinguagem escrita e a educação inclusiva: o ensino da língua portuguesa para surdos nas escolas regulares-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.