Avaliação em matemática: do proposto ao revelado

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorVertuan, Rodolfo Eduardo-
Autor(es): dc.contributorVertuan, Rodolfo Eduardo-
Autor(es): dc.contributorPin, Aline Keryn-
Autor(es): dc.contributorTortola, Emerson-
Autor(es): dc.creatorBoeno, Leila de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:49:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:49:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2017-07-04-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15843-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/661203-
Descrição: dc.descriptionAssessment is a very important subject for education. It is indispensable that all teachers know the theories and conceptions of assessment so that their evaluation practice is grounded and produces results beyond the assignment of grades. Evaluating goes far beyond applying tests. The teacher must consider all the construction, the reasoning, the knowledge of the student in the classroom, performing a continuous reflection during the teaching process. That is, to evaluate is part of the teaching process. The development of this research aims to know and analyze the assessment conceptions of mathematics teachers of the Elementary School final years, taking as a starting point what is proposed in the documents that guide the teaching work about evaluation and what the researches on the subject advocate, therefore, from the "proposed" to the "revealed".-
Descrição: dc.descriptionA avaliação é um assunto muito importante para a educação. É imprescindível que todos os professores conheçam as teorias e concepções de avaliação, de modo que sua prática avaliativa seja fundamentada e produza resultados para além da atribuição de notas. Avaliar vai muito além de aplicar provas. O docente deve considerar toda a construção, o raciocínio, o conhecimento do aluno em sala de aula, realizando uma reflexão contínua durante o processo de ensino, ou seja, avaliar é parte do processo de ensino. O desenvolvimento desta pesquisa tem por objetivo conhecer e analisar as concepções de avaliação dos professores de matemática dos anos finais do Ensino Fundamental, tomando como ponto de partida o que é proposto nos documentos que orientam o trabalho docente em relação à avaliação e o que preconizam às pesquisas que dizem do assunto, por isso, do “proposto” ao “revelado”.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherToledo-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Matemática-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação educacional-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectEducation - Evaluation-
Palavras-chave: dc.subjectLearning strategies-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA-
Título: dc.titleAvaliação em matemática: do proposto ao revelado-
Título: dc.titleAssessment in mathematics: from the proposed to the revealed-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.