Plano de melhorias para as operações de serviço de um grupo empresarial, com base no framework ITIL

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMiziara, Alexandre Jorge-
Autor(es): dc.contributorMiziara, Alexandre Jorge-
Autor(es): dc.contributorCrocetti, Simone-
Autor(es): dc.contributorMiziara, Alexandre Jorge-
Autor(es): dc.creatorPaula, Dionathan Daniel Lopes de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:49:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:49:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2016-09-20-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19479-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/661202-
Descrição: dc.descriptionThis study had as its main objective delineating an improvements plan for the Service Operations department of a defined company, based on the book "Service Operations", which is part of ITIL (Information Technology Infrastructure Library). To achieve this goal, a research of an applied nature was developed with a qualitative approach to the problem, predominantly descriptive in relation to the objectives, using bibliographical, experimental and documentary research techniques. From this study, based on the ITIL framework, it was possible to propose an improvements plan to be implemented in the company, in order to increase value to their deliveries.-
Descrição: dc.descriptionEste estudo teve como principal objetivo propor um plano de melhorias na área de Operações de Serviços, para a empresa avaliada, com base no livro “Operações de Serviço” da biblioteca ITIL (Information Technology Infrastructure Library). Para atingir esse objetivo, foi desenvolvida uma pesquisa de natureza aplicada, com abordagem qualitativa do problema, predominantemente descritiva em relação aos objetivos, utilizando-se das técnicas de pesquisa bibliográfica, experimental e documental. A partir do estudo feito, embasando-se no framework ITIL, foi possível propor um plano de melhorias a serem implementadas na empresa, com o intuito de agregar mais valor a suas entregas.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherCurso de Especialização em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia da informação-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia - Serviços de informação-
Palavras-chave: dc.subjectServiços de informação-
Palavras-chave: dc.subjectValor adicionado-
Palavras-chave: dc.subjectInformation technology-
Palavras-chave: dc.subjectTechnology - Information services-
Palavras-chave: dc.subjectInformation services-
Palavras-chave: dc.subjectValue added-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::TELECOMUNICACOES-
Título: dc.titlePlano de melhorias para as operações de serviço de um grupo empresarial, com base no framework ITIL-
Título: dc.titleImprovements plan for service operations of a business group, based on ITIL framework-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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