Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | França, Ana Claudia Camila Veiga de | - |
Autor(es): dc.contributor | Fukushima, Kando | - |
Autor(es): dc.contributor | Bordenousky Filho, Renato | - |
Autor(es): dc.contributor | França, Ana Cláudia Camila Veiga de | - |
Autor(es): dc.contributor | Riva, Josiane Lazaroto | - |
Autor(es): dc.creator | Marques, Ana Luiza Fernandes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:48:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:48:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13730 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/661172 | - |
Descrição: dc.description | This work consists in the development of a children's book on Dadaism aimed to children of 8 to 10 years, including a introduction to the movement, the origin and major artists. The book aims to stimulate creativity through games and practical activities in which the child is prompted to reflect on the movement and its implications for the field of arts. For this, we developed a survey about Dadaism, its main representatives and influences, as well as a study on children's books and books on art history in children format. Apart from the theoretical research, this paper also describes the process of drafting the proposed book, their aesthetic choices and content through his completion. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho consiste no desenvolvimento de um livro infantil voltado para crianças de 8 a 10 anos sobre o dadaísmo, incluindo introdução sobre o movimento, origem e principais artistas. O livro tem como finalidade estimular a criatividade por meio de atividades lúdicas e práticas, nas quais a criança é instigada a refletir sobre o movimento e suas consequências para o campo das artes. Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa acerca do dadaísmo, seus principais representantes e influências, além de um estudo sobre conteúdo e formato de livros infantis e sobre história da arte para crianças. Além da pesquisa teórica, este documento também descreve o processo de elaboração do livro proposto, escolhas estéticas e de conteúdo, até sua finalização. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Desenho Industrial | - |
Publicador: dc.publisher | Design Gráfico | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Projeto gráfico (Tipografia) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Livros para crianças - Projetos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Livros na arte - Projetos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Graphic design (Typography) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Children's books - Design | - |
Palavras-chave: dc.subject | Books in art - Design | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::DESENHO DE PRODUTO | - |
Título: dc.title | Projeto gráfico de livro infantil: introdução ao dadaísmo | - |
Título: dc.title | Graphic design of a children's book: introduction to dadaism | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: