Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Santos, Ricardo dos | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Ricardo dos | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Ricardo dos | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Ricardo dos | - |
Autor(es): dc.creator | Marin, Silvana de Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:48:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:48:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-10-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20525 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/661102 | - |
Descrição: dc.description | As capacitações ofertadas aos professores de um Colégio Estadual da cidade de Umuarama, foram analisadas visando apurar sua eficácia dentro do programa de educação continuada oferecido pelo Governo do Estado do Paraná. Os professores da rede estadual de ensino devem estar aptos para garantir a melhor aplicação dos conteúdos em sala de aula e para tanto, constantemente são submetidos a capacitações propostas nos programas de educação continuada. Estas estratégias de desenvolvimento de pessoas, são organizadas em todo o Estado, sendo que o gerenciamento das necessidades de treinamento, elaboração, execução e avaliação de programas de treinamento, capacitação e desenvolvimento são executados pela Secretaria de Estado da Educação, disponibilizados via internet e disseminados através de cada colégio ou escola, que fica encarregada da parte operacional, ou seja, da execução in loco da capacitação. O resultado de toda esta ação, é sem dúvida, considerada boa de modo geral, pois independente do vínculo profissional, existe a oportunidade de participar do programa. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Programas de aprendizado | - |
Palavras-chave: dc.subject | Qualificações profissionais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores - Formação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Apprenticeship programs | - |
Palavras-chave: dc.subject | Vocational qualifications | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teachers, Training of | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Capacitação dos professores: estudos de caso em um colégio estadual da cidade de Umuarama | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: