Ser professor e ser vendedor: confluências, divergências e suas implicações no ensino de matemática

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMerli, Renato Francisco-
Autor(es): dc.contributorMerli, Renato Francisco-
Autor(es): dc.contributorVertuan, Rodolfo Eduardo-
Autor(es): dc.contributorLargo, Vanessa-
Autor(es): dc.creatorBorgmann, Claudia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:48:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:48:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2016-12-02-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15863-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/661075-
Descrição: dc.descriptionThis work aims to discuss aspects related to the characteristics of the Being and Selling Being, observing the divergent and convergent aspects, so that the convergent aspects can be praised and divulged to the teachers, thus helping in the teaching process. The path taken was based on a bibliographical study, which consists of researching on Teacher Education of the Mathematics teacher and on the main concepts of a good salesperson. The purpose was to know, understand, discuss, map their academic production and seek to establish relations between these two areas, which at first seem very distant. In addition, we seek throughout this work to clarify how the concepts and strategies of good salespeople can contribute in Teacher Training Teacher. We believe that such strategies can be used by the teacher to make classes more interesting and attractive to students.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho objetiva discutir aspectos relacionados às características do Ser Professor e do Ser Vendedor, observando os aspectos divergentes e convergentes, de modo que, os aspectos convergentes possam ser enaltecidos e divulgados para os professores, ajudando assim no processo de ensino. O caminho percorrido foi realizado a partir de um estudo bibliográfico, que consistiu em pesquisar sobre a Formação Docente do professor de Matemática e sobre os principais conceitos de um bom vendedor. O intuito foi: conhecer, entender, discutir, mapear a produção acadêmica dos mesmos e buscar estabelecer relações entre essas duas áreas, que em um primeiro momento parecem muito distantes. Além disso, procuramos ao longo deste trabalho esclarecer como os conceitos e estratégias de bons vendedores podem contribuir na Formação Docente do professor. Acreditamos que, tais estratégias possam ser utilizadas pelo professor para tornar as aulas mais interessantes e atrativas para os estudantes.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherToledo-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Matemática-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Metodologia-
Palavras-chave: dc.subjectPersuasão (Psicologia)-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Methodology-
Palavras-chave: dc.subjectPersuasion (Psychology)-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA-
Título: dc.titleSer professor e ser vendedor: confluências, divergências e suas implicações no ensino de matemática-
Título: dc.titleBeing a teacher and being a salesperson: confluences, divergences and ther implications in teaching mathematics-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.