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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Ribeiro, Janete Santa Maria | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Kelly Arnold dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:48:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:48:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-03-29 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20983 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/661072 | - |
Descrição: dc.description | This work was thematic analysis of some types of assessment used in the study area of the discipline of Portuguese Language in Secondary School. According to the theoretical framework presented, evaluations directed toward this area of knowledge should promote oral language development, introduction and development of reading and writing are considered the theoretical foundations that guide the mother tongue of the country. It was found that the assessment is an instrument used to direct the actions promoted by the teacher throughout the school year, pointing out that the contents have become more significant to the student as well as those that need to be resumed once the learning was not as effective. Assessment in Brazilian education is classified according to three types: diagnostic, formative and summative. The methodology used in preparing this study was based on bibliographic analysis based on study of books and articles that contributed to meeting the goal outlined above. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática a análise de alguns tipos de avaliação utilizados na área de estudo da disciplina de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental II. Segundo a fundamentação teórica apresentada, as avaliações direcionadas a esta área do conhecimento devem promover o desenvolvimento da linguagem oral, introdução e desenvolvimento da leitura e escrita sendo considerados os fundamentos teóricos que orientam a língua materna do país. Verificou-se que a avaliação funciona como um instrumento utilizado para direcionar as ações promovidas pelo professor ao longo do ano letivo, apontando os conteúdos que se tornaram mais significativos para o educando bem como aqueles que necessitam ser retomados uma vez que a aprendizagem não se mostrou tão efetiva. A avaliação na educação brasileira encontra-se classificada segundo três tipologias: diagnóstica, formativa e somativa. A metodologia empregada na elaboração deste estudo fundamentou-se em análises bibliográficas baseadas no estudo de livros e artigos que contribuíram para o cumprimento do objetivo delineado. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conhecimento e aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Língua portuguesa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education - Evaluation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Knowledge and learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Portuguese language | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Título: dc.title | A avaliação no ensino da língua portuguesa | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
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