Aplicação de alternadores com interface LIN para veículos comerciais pesados

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPedroso, Juliano de Mello-
Autor(es): dc.contributorPedroso, Juliano de Mello-
Autor(es): dc.contributorPedroso, Juliano de Mello-
Autor(es): dc.contributorPedroso, Juliano de Mello-
Autor(es): dc.creatorNagata, Flávio Eidi-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:48:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:48:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2016-02-04-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19827-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/661056-
Descrição: dc.descriptionThe purpose of this study is to evaluate the use of fairy tales as a facilitating elementfor learning a modern foreign language. Firstly, the subject of reading will becontextualized in the classroom, in order to demonstrate the different interpretationsthat may arise regarding it. Following this brief analysis of reading in the context ofteaching and learning, in particular language teaching, a literature review regardingfairy tales and their use in language classes was carried out for the purpose ofstudying theories and research projects that bring up this issue. Therefore, thepresent study aims to analyze, in light of the theoretical foundation presented here,the academic discussions concerning the use of this literary genre as a languageteaching resource. In this way, the intention of this investigation is to show thecomplexity of integrating fairy tales as a teaching strategy, keeping in mind that thereare significant discrepancies and obstacles for its use within the academicenvironment. Finally, it is also important to point out that this study does not accountfor all potential discussions that may arise. Rather, this study will hopefully become atool that will stimulate further discussion on this topic.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho aborda um caso de estudo dos alternadores equipados com a interface LIN para aplicação em veículos pesados. Entre as premissas abordadas, estão a análise e compreensão deste novo conceito de alternadores face a tecnologia atual, avaliar os impactos no que se refere a eficiência energética e redução de emissões de gases poluentes como também os possíveis benefícios no aumento da durabilidade dos principais elementos que compõem a rede de bordo e, finalmente, uma provável melhora da eficiência na detecção de falhas a eles relacionados. O intuito deste estudo é também avaliar a viabilidade desta tecnologia face as demandas do mercado brasileiro e das legislações vigentes e suas eventuais consequências no que diz respeito a custo-benefício aos clientes.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Sistemas Embarcados para a Indústria Automotiva-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectConversores de corrente elétrica-
Palavras-chave: dc.subjectBaterias elétricas-
Palavras-chave: dc.subjectControle automático-
Palavras-chave: dc.subjectÔnibus-
Palavras-chave: dc.subjectReguladores de voltagem-
Palavras-chave: dc.subjectElectric current converters-
Palavras-chave: dc.subjectElectric batteries-
Palavras-chave: dc.subjectAutomatic control-
Palavras-chave: dc.subjectBuses-
Palavras-chave: dc.subjectVoltage regulators-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA-
Título: dc.titleAplicação de alternadores com interface LIN para veículos comerciais pesados-
Título: dc.titleLIN alternators for application in heavy duty vehicles-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.