A utilização da internet no ensino de ciências

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBresolin, Adriano de Andrade-
Autor(es): dc.creatorJupi, Cicero Pinheiro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:48:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:48:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-03-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21767-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/661027-
Descrição: dc.descriptionThis research shows how some teachers who teach the discipline of Science in Elementary Education from 6º to 9º years in Goioerê treat Internet resources in their classes, either as a complement of the contents in class or work with students in the computer lab. The investigation took place by applying questions semi-open for fifteen teachers from the Education State. The results indicated that teachers not are accommodated front to this technology, and are using the Internet quite often. These education professionals seeking certain materials on the Web to aid their tasks without neglecting where, and how these contents are treated. It also shows that teachers are having an increasing use of the Internet to enrich their teaching, as well as practical classes with students in the computer lab, is not greater because of the equipment and infrastructure. It is seen that these teachers have knowledge about the importance of this technology provides for the teaching of science and even the rise of the knowledge of their students.-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa apresenta a forma como alguns docentes que lecionam a disciplina de Ciências no Ensino Fundamental de 6º ao 9º em Goioerê, tratam os recursos da Internet em suas aulas, sejam elas como complementação dos conteúdos em sala ou o trabalho com os alunos no laboratório de informática. A investigação aconteceu por meio da aplicação de um questionário semi-aberto para quinze professores da rede Estadual de Ensino. Os resultados indicaram que os professores não se acomodaram frente a esta tecnologia e estão utilizando a Internet com bastante frequência. Estes profissionais da educação procuram determinados materiais na Web para auxílio de suas tarefas, sem descuidar de onde e a forma como estes conteúdos são tratados. Mostra também que os docentes vêm tendo um aumento crescente na utilização da Internet para enriquecer sua prática pedagógica, bem como nas aulas práticas com os alunos no laboratório de informática, que não é maior principalmente por causa dos equipamentos e infra-estrutura. É visto que estes professores possuem conhecimento sobre a importância que esta tecnologia proporciona para o Ensino de Ciências e até mesmo na elevação do conhecimento de seus discentes.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectInternet na educação-
Palavras-chave: dc.subjectPesquisa na Internet-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Meios auxiliares-
Palavras-chave: dc.subjectInternet in education-
Palavras-chave: dc.subjectInternet searching-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Aids and devices-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências-
Título: dc.titleA utilização da internet no ensino de ciências-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.