Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Bresolin, Adriano de Andrade | - |
Autor(es): dc.creator | Jupi, Cicero Pinheiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:48:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:48:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-03-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21767 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/661027 | - |
Descrição: dc.description | This research shows how some teachers who teach the discipline of Science in Elementary Education from 6º to 9º years in Goioerê treat Internet resources in their classes, either as a complement of the contents in class or work with students in the computer lab. The investigation took place by applying questions semi-open for fifteen teachers from the Education State. The results indicated that teachers not are accommodated front to this technology, and are using the Internet quite often. These education professionals seeking certain materials on the Web to aid their tasks without neglecting where, and how these contents are treated. It also shows that teachers are having an increasing use of the Internet to enrich their teaching, as well as practical classes with students in the computer lab, is not greater because of the equipment and infrastructure. It is seen that these teachers have knowledge about the importance of this technology provides for the teaching of science and even the rise of the knowledge of their students. | - |
Descrição: dc.description | Esta pesquisa apresenta a forma como alguns docentes que lecionam a disciplina de Ciências no Ensino Fundamental de 6º ao 9º em Goioerê, tratam os recursos da Internet em suas aulas, sejam elas como complementação dos conteúdos em sala ou o trabalho com os alunos no laboratório de informática. A investigação aconteceu por meio da aplicação de um questionário semi-aberto para quinze professores da rede Estadual de Ensino. Os resultados indicaram que os professores não se acomodaram frente a esta tecnologia e estão utilizando a Internet com bastante frequência. Estes profissionais da educação procuram determinados materiais na Web para auxílio de suas tarefas, sem descuidar de onde e a forma como estes conteúdos são tratados. Mostra também que os docentes vêm tendo um aumento crescente na utilização da Internet para enriquecer sua prática pedagógica, bem como nas aulas práticas com os alunos no laboratório de informática, que não é maior principalmente por causa dos equipamentos e infra-estrutura. É visto que estes professores possuem conhecimento sobre a importância que esta tecnologia proporciona para o Ensino de Ciências e até mesmo na elevação do conhecimento de seus discentes. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internet na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pesquisa na Internet | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internet in education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internet searching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | - |
Título: dc.title | A utilização da internet no ensino de ciências | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: