Desafios e perspectivas quanto à elaboração de trabalhos de conclusão de curso à distância

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNunes, Rodrigo Ruschel-
Autor(es): dc.contributorNunes, Rodrigo Ruschel-
Autor(es): dc.contributorCosta Junior, Ismael Laurindo-
Autor(es): dc.contributorSobjak, Ricardo-
Autor(es): dc.creatorSouza, Silvia de Lara-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:48:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:48:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-31-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-31-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25880-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/661021-
Descrição: dc.descriptionThe present work is a qualitative research which studied the challenges and difficulties in developing an e­learning monograph describes in literature. Were assessed 22 academic researches, articles and thesis, which evaluated Higher Education who did a distance guide monograph. In the development of this study was made some categories and subcategories to analyze and classify the difficulties pointed in the evaluated works. The 5 most mentioned difficulties were: a) ‘Issues with academic writing’, b) ‘Missing face­to­face meeting’, c) ‘Time management’, d) ‘Communication’ and e) ‘General academic issues’. Some of these points is not exclusive to e­learning, but could be enhanced by the lack of closer contact or synchronous meeting with the advisor.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho é uma pesquisa qualitativa que estudou as dificuldades e desafios encontrados na elaboração de TCC à distância descritas na literatura. Foram avaliados 22 trabalhos acadêmicos dentre eles artigos, teses e dissertações que analisaram cursos de Ensino Superior de Graduação e de Pós ­graduação que possuíam em sua grade um TCC orientado à distância. No decorrer do estudo foram criadas categorias e subcategorias de análises para melhor avaliação e classificação das dificuldades pontuadas nos trabalhos analisados. Ao final concluiu­se que as 5 dificuldades mais citadas nos trabalhos analisados foram: a) ‘Problemas com escrita acadêmica’, b) ‘Falta do contato presencial e/ou síncrono’, c) ‘Administração do tempo’, d) ‘Comunicação’ e e) ‘Problemas acadêmicos gerais’. Alguns desses problemas não são exclusivos da EAD, mas podem ter sido potencializados pela falta de um contato mais próximo ou síncrono com o orientador.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEnsino de Ciências-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino à distância-
Palavras-chave: dc.subjectTeses-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino superior-
Palavras-chave: dc.subjectDistance education-
Palavras-chave: dc.subjectDissertations, Academic-
Palavras-chave: dc.subjectEducation, Higher-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA-
Título: dc.titleDesafios e perspectivas quanto à elaboração de trabalhos de conclusão de curso à distância-
Título: dc.titleChallenges in developing an e­learning monograph-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.