Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Weber, Pedro Elton | - |
Autor(es): dc.creator | Friedrich Neto, Otto Hermann | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:48:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:48:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-07-02 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21919 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/661002 | - |
Descrição: dc.description | Through bibliographical studies it was possible to demonstrate the importance of attention when working with Mathematical problems. Besides the study on the students‟ difficulty in understanding the problems proposed by the traditional educational teacher, a study was made on the alternative ideal problems, and the use of games and Mathematical Modeling, as a kind of mathematical learning and teaching strategy, illustrating each one of the methods‟ significant points aiming to find a more meaningful and enjoyable learning of Mathematics, so to support this discipline’s learning during the first grades of Elementary School. Some difficulties in nowadays Mathematics teaching were approached and many suggestions were presented to work with the same content in a way students can understand the problems proposed by the teacher for subsequent resolution. | - |
Descrição: dc.description | Através de estudos bibliográficos foi possível mostrar a importância do cuidado ao se trabalhar com problemas de Matemática. Além do estudo sobre a dificuldade dos alunos na compreensão dos problemas propostos pelo professor de ensino tradicional, foi feito um estudo sobre os problemas ideais alternativos, e o uso de jogos e Modelagem Matemática, como estratégia de ensino e aprendizagem de matemática, exemplificando os pontos significativos de cada um dos métodos com a finalidade de buscar um ensino mais agradável e significativo de matemática, a fim de subsidiar a aprendizagem desta disciplina nas primeiras séries do ensino fundamental. Foram abordadas algumas dificuldades no ensino de matemática para os dias atuais e apresentadas várias sugestões para se trabalhar os mesmos conteúdos de modo que os alunos possam compreender os problemas propostos pelo professor para posterior resolução. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem experimental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem por atividades | - |
Palavras-chave: dc.subject | Experiential learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Games | - |
Palavras-chave: dc.subject | Active learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | - |
Título: dc.title | Um tratamento diferenciado para o ensino e aprendizagem da matemática no ensino fundamental | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: