Um tratamento diferenciado para o ensino e aprendizagem da matemática no ensino fundamental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorWeber, Pedro Elton-
Autor(es): dc.creatorFriedrich Neto, Otto Hermann-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:48:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:48:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2011-07-02-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21919-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/661002-
Descrição: dc.descriptionThrough bibliographical studies it was possible to demonstrate the importance of attention when working with Mathematical problems. Besides the study on the students‟ difficulty in understanding the problems proposed by the traditional educational teacher, a study was made on the alternative ideal problems, and the use of games and Mathematical Modeling, as a kind of mathematical learning and teaching strategy, illustrating each one of the methods‟ significant points aiming to find a more meaningful and enjoyable learning of Mathematics, so to support this discipline’s learning during the first grades of Elementary School. Some difficulties in nowadays Mathematics teaching were approached and many suggestions were presented to work with the same content in a way students can understand the problems proposed by the teacher for subsequent resolution.-
Descrição: dc.descriptionAtravés de estudos bibliográficos foi possível mostrar a importância do cuidado ao se trabalhar com problemas de Matemática. Além do estudo sobre a dificuldade dos alunos na compreensão dos problemas propostos pelo professor de ensino tradicional, foi feito um estudo sobre os problemas ideais alternativos, e o uso de jogos e Modelagem Matemática, como estratégia de ensino e aprendizagem de matemática, exemplificando os pontos significativos de cada um dos métodos com a finalidade de buscar um ensino mais agradável e significativo de matemática, a fim de subsidiar a aprendizagem desta disciplina nas primeiras séries do ensino fundamental. Foram abordadas algumas dificuldades no ensino de matemática para os dias atuais e apresentadas várias sugestões para se trabalhar os mesmos conteúdos de modo que os alunos possam compreender os problemas propostos pelo professor para posterior resolução.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem experimental-
Palavras-chave: dc.subjectJogos-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem por atividades-
Palavras-chave: dc.subjectExperiential learning-
Palavras-chave: dc.subjectGames-
Palavras-chave: dc.subjectActive learning-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências-
Título: dc.titleUm tratamento diferenciado para o ensino e aprendizagem da matemática no ensino fundamental-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.