Aplicação de modelos matemáticos para o balanceamento da linha de cabine de uma montadora de caminhões

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMelo, Everton Luiz de-
Autor(es): dc.contributorMelo, Everton Luiz de-
Autor(es): dc.contributorGarcia, Juan Carlos-
Autor(es): dc.contributorChin, Shih Yung-
Autor(es): dc.creatorBueno, Rebecca Santana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:48:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:48:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2016-09-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16115-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/660994-
Descrição: dc.descriptionIn this paper it was performed a study on assembly line, assembly line balancing and techniques for assembly line balancing. The present study was aimed at balancing an assembly line of a carmaker through mathematical modeling and identify the gains from the current balancing used by the company under study. When comparing the solutions obtained with the balance adopted by the company, only the mathematical model for the SALBP-1 showed no gains. However, compared to SALBP-1 with adapted modeling the gains were significant. Obtained as an 12% gain in productivity, a reduction of approximately 94% of the idle time and decrease loss by balancing almost 91%.-
Descrição: dc.descriptionNeste trabalho foi realizado um estudo sobre linha de montagem, balanceamento de linha de montagem e técnicas para o balanceamento de linha de montagem. O objetivo foi, através da modelagem matemática, balancear uma linha de montagem de uma montadora e identificar os ganhos em relação ao atual balanceamento utilizado pela empresa estudada. Ao comparar as soluções obtidas com o balanceamento adotada pela empresa, somente o modelo matemático para o SALBP-1 não apresentou ganhos. Porém, em comparação ao SALBP-1 com modelagem adaptada, os ganhos foram significativos. Obteve-se um ganho de produtividade de 12%, uma redução de aproximadamente 94% do tempo de ociosidade e uma diminuição da perda por balanceamento de quase 91%.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPonta Grossa-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Engenharia de Produção-
Publicador: dc.publisherEngenharia de Produção-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsembargoedAccess-
Palavras-chave: dc.subjectCaminhões-
Palavras-chave: dc.subjectBalanceamento de linha de montagem-
Palavras-chave: dc.subjectModelos matemáticos-
Palavras-chave: dc.subjectTrucks-
Palavras-chave: dc.subjectAssembly-line balancing-
Palavras-chave: dc.subjectMathematical models-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleAplicação de modelos matemáticos para o balanceamento da linha de cabine de uma montadora de caminhões-
Título: dc.titleApplication of mathematical models for a cabin line balancing of carmaker-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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