Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Kretzschmar, Leonardo Adolfo Sandim | - |
Autor(es): dc.contributor | Públio, Marcelo Abilio | - |
Autor(es): dc.contributor | Schirigatti, Elisangela Lobo | - |
Autor(es): dc.contributor | Kretzschmar, Leonardo Adolfo Sandim | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Rubens Mateus Fernandes de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:48:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:48:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-09-23 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26681 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/660970 | - |
Descrição: dc.description | Social networks had huge impact in human relations, the contact that was made in person migrated to a message on a platform, the photos, previously analogical, are images published on a timeline. Due to the numerous possibilities of use and the few limitations, social networks may have a beneficial role in society, however, there is also the downside. Many psychological problems can be triggered and even enhanced by the use of networks, generated by their own users. Publishing only hedonistic moments becomes an enviable model to be followed by other users who see a manipulated reality that is often unattainable. This work seeks to highlight the negative effects of social networks and, especially, Instagram, considered the most negative social network in the study #StatusofMind, published by Royal Society for Public Health about social networks and mental health. The materialization of this research will be delivered through an animation in motion graphics, bringing data from the mentioned study, presenting it in a more objective way, with a language that adheres to the public delimited by the research that actively uses the social network in question. | - |
Descrição: dc.description | As redes sociais causaram uma grande transformação nas relações humanas, o contato que era feito pessoalmente migrou para uma mensagem em uma plataforma, as fotos, antes analógicas, são imagens publicadas em uma timeline. Devido às inúmeras possibilidades de utilização e as poucas limitações, as redes sociais podem ter um papel benéfico na sociedade, no entanto, há também a parte negativa. Muitos problemas psicológicos podem ser desencadeados e até potencializados pelo uso das redes, gerado pelos seus próprios usuários. Publicar apenas momentos hedonistas se torna um modelo invejável a ser seguido por outros utilizadores que veem uma realidade manipulada que é, muitas vezes, inatingível. Este trabalho busca evidenciar os efeitos negativos das redes sociais e, principalmente, o Instagram, considerada a rede social mais negativa no estudo #StatusofMind, publicado pela Royal Society for Public Health sobre a saúde mental e redes sociais. A materialização dessa pesquisa será entregue através de uma animação em motion graphics, trazendo dados do estudo mencionado e apresentando de uma maneira mais objetiva, com uma linguagem aderente ao público delimitado pela pesquisa que utiliza ativamente a rede social em questão. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Tecnologia em Design Gráfico | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Instagram (rede social online) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Saúde mental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Animação por computador | - |
Palavras-chave: dc.subject | Computação gráfica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Instagram (Online social network) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mental health | - |
Palavras-chave: dc.subject | Computer animation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Computer graphics | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL | - |
Título: dc.title | O que o Instagram causa na sua cabeça: uma animação em motion graphics sobre o uso desta rede social | - |
Título: dc.title | What Instagram causes in your head: an animation in motion graphics on the use of this social network | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: