A inclusão: o aluno cego e a formação de professores no ensino fundamental II

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSherpinski, Neusa Idick-
Autor(es): dc.creatorCaetano, Rosimery Teresinha Balestieri-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:48:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:48:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2012-12-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21010-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/660875-
Descrição: dc.descriptionThis work was subject to inclusion of blind students and the difficulties that teachers encounter when faced with those with special needs in the classroom. Without adequate training and teaching materials appropriate to serve them, according to your specific need, they feel helpless and abandoned in this situation. In reality, each student requires the teacher pedagogical practices and different times of interpersonal relationship, as it has a particular demand in terms of teaching methodology and learning that requires special attention from the teacher. Through this observation, there was a need for a reflection on the process of inclusion in public schools, lack of teacher training in dealing with visual impairments, the improvements that can be made about their care and continuing education of teachers.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática a inclusão do aluno cego e as dificuldades que os professores encontram ao se deparar com os portadores de necessidades especiais na sala de aula. Sem ter a formação adequada e o material pedagógico apropriado para atendê-los, conforme a sua necessidade específica, estes se sentem incapazes e abandonados diante dessa situação. Na realidade, cada aluno exige do professor práticas pedagógicas e tempos de relação interpessoal diferenciados, já que tem uma demanda particular em termos de metodologia de ensino e de aprendizagem que exige do professor uma atenção especial. Através dessa constatação, verificou-se a necessidade de uma reflexão sobre o processo de inclusão nas escolas públicas, a falta de formação de professores para lidar com a deficiência visual, as melhorias que podem ser realizadas em relação ao seu atendimento e a formação continuada de professores.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectCegos - Educação-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão escolar-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Metodologia-
Palavras-chave: dc.subjectBlind - Education-
Palavras-chave: dc.subjectMainstreaming in education-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Methodology-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Título: dc.titleA inclusão: o aluno cego e a formação de professores no ensino fundamental II-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.