Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Samento, Cleonice Mendes Pereira | - |
Autor(es): dc.creator | Aranha, Simone Gasque | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:47:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:47:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-12-13 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21891 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/660781 | - |
Descrição: dc.description | This work was thematic the research about usefulness and the need to implement a basic science lab at a school that serves students from early elementary school years, in the other words, from the first to the fifth year school. It was realized a raising about issues related to children's learning and the advantages of working in a practical and properly environment. Through a survey with teachers it was observed their behavior related about the use of the lab that and the knowledge to do that. What became clear is that a resource like that must be well planned and teachers need to be prepared pedagogical and technical to use it productively. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática a pesquisa sobre a utilidade e a necessidade de implantação um laboratório básico de ciências em uma escola que atende alunos dos anos iniciais Ensino Fundamental, ou seja, do primeiro ao quinto ano. Foi realizado um levantamento sobre as questões relacionadas à aprendizagem da criança e as vantagens de se trabalhar de forma prática e contextualizada em ambiente apropriado. Através de uma pesquisa com os professores foi observado seu comportamento em relação ao uso do laboratório os conhecimentos que dispõem para tal. O que ficou evidente é que um recurso como este deve ser bem planejado e os docentes precisam ser preparados pedagógica e tecnicamente para utilizá-lo de forma produtiva. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Metodologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Laboratórios | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciência - Estudo e ensino (Elementar) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Methodology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | - |
Palavras-chave: dc.subject | Laboratories | - |
Palavras-chave: dc.subject | Science - Study and teaching (Elementary) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | - |
Título: dc.title | Um novo olhar sobre o ensino de ciências nas escolas da rede municipal de ensino de Tarumã - SP - implantação de laboratórios para o ensino fundamental I | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: