Um novo olhar sobre o ensino de ciências nas escolas da rede municipal de ensino de Tarumã - SP - implantação de laboratórios para o ensino fundamental I

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSamento, Cleonice Mendes Pereira-
Autor(es): dc.creatorAranha, Simone Gasque-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:47:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:47:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-12-13-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21891-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/660781-
Descrição: dc.descriptionThis work was thematic the research about usefulness and the need to implement a basic science lab at a school that serves students from early elementary school years, in the other words, from the first to the fifth year school. It was realized a raising about issues related to children's learning and the advantages of working in a practical and properly environment. Through a survey with teachers it was observed their behavior related about the use of the lab that and the knowledge to do that. What became clear is that a resource like that must be well planned and teachers need to be prepared pedagogical and technical to use it productively.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática a pesquisa sobre a utilidade e a necessidade de implantação um laboratório básico de ciências em uma escola que atende alunos dos anos iniciais Ensino Fundamental, ou seja, do primeiro ao quinto ano. Foi realizado um levantamento sobre as questões relacionadas à aprendizagem da criança e as vantagens de se trabalhar de forma prática e contextualizada em ambiente apropriado. Através de uma pesquisa com os professores foi observado seu comportamento em relação ao uso do laboratório os conhecimentos que dispõem para tal. O que ficou evidente é que um recurso como este deve ser bem planejado e os docentes precisam ser preparados pedagógica e tecnicamente para utilizá-lo de forma produtiva.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Metodologia-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Meios auxiliares-
Palavras-chave: dc.subjectLaboratórios-
Palavras-chave: dc.subjectCiência - Estudo e ensino (Elementar)-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Methodology-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Aids and devices-
Palavras-chave: dc.subjectLaboratories-
Palavras-chave: dc.subjectScience - Study and teaching (Elementary)-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências-
Título: dc.titleUm novo olhar sobre o ensino de ciências nas escolas da rede municipal de ensino de Tarumã - SP - implantação de laboratórios para o ensino fundamental I-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.