Websiste institucional para JC alimentos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGuimarães, Cayley-
Autor(es): dc.contributorWitikoski, Alan Ricardo-
Autor(es): dc.contributorRibeiro, Rosamélia Parizotto-
Autor(es): dc.contributorGuimarães, Cayley-
Autor(es): dc.creatorSantos, Tiago Vieira dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:47:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:47:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2018-06-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13808-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/660713-
Descrição: dc.descriptionThe institutional website for JC Alimentos was a project in which it was sought to spread the services of the company through pages that are accessible on the Internet. In order to do so, a Briefing was initially carried out to identify the problem or need of the company, the collection of relevant information to include in the website and defined the target audience of JC Alimentos. The next phase of the project was the analysis of similar websites, with the objective of identifying good practices that could serve as a guide to the development of the website layout. Later, the layout of the pages of the website with the software Adobe Photoshop CC 2014 was designed. In this phase, we tried to create a prototype to visually simulate the design of the pages of the website and its interface in computers and mobile devices. After designing the website prototype and approving the project by JC Alimentos, the website was implemented in a web environment (using the WordPress content management system). Still in the implementation phase in WordPress was optimized (SEO) the website to be found by search engines on the internet. In the penultimate phase of the project we tried to validate the JC Alimentos website through the ErgoList usability checklist, having in mind to confirm positive responses to checklist requirements, that the website offers good usability. Finally, it was presented in the last chapter the results that prove that the website is found by the target audience of JC Alimentos and that offers positive perspectives for its negotiations.-
Descrição: dc.descriptionO website institucional para JC Alimentos foi um projeto em que se buscou divulgar os serviços da empresa através de páginas que encontram-se acessíveis na internet. Para isso foi realizado um briefing inicialmente para identificar o problema ou necessidade da empresa, feito o levantamento de informações relevantes para incluir no website e definido o público alvo da JC Alimentos. A fase seguinte do projeto foi a análise de websites similares, com o objetivo de identificar boas práticas que pudessem servir de orientação ao desenvolvimento do layout do website. Posteriormente foi desenhado o layout das páginas do website com o software Adobe Photoshop CC 2014. Nessa fase buscou-se criar um protótipo para simular visualmente o design das páginas do website e sua interface em computadores e dispositivos moveis. Após o design do protótipo do website e a aprovação do projeto pela JC Alimentos, o website foi implementado em ambiente web (na internet) utilizando o sistema gerenciador de conteúdo WordPress. Ainda na fase de implementação em WordPress foi otimizado (SEO) o website para poder ser encontrado por mecanismos de busca na internet. Na penúltima fase do projeto buscou-se validar o website da JC Alimentos através do checklist de usabilidade ErgoList, tendo em mente comprovar através de respostas positivas aos requisitos do checklist, que o website oferece boa usabilidade. Finalmente foi apresentado no último capítulo os resultados que comprovam que o website é encontrado pelo público alvo da JC Alimentos e que oferece perspectivas positivas para suas negociações.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Design Gráfico-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectSites da Web - Desenvolvimento-
Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectRepresentantes comerciais-
Palavras-chave: dc.subjectProjeto de sistema centrado no usuário-
Palavras-chave: dc.subjectDesenho gráfico-
Palavras-chave: dc.subjectWeb site development-
Palavras-chave: dc.subjectElectronic commerce-
Palavras-chave: dc.subjectCommercial agents-
Palavras-chave: dc.subjectUser-centered system design-
Palavras-chave: dc.subjectGraphic design-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL-
Título: dc.titleWebsiste institucional para JC alimentos-
Título: dc.titleInstitutional website for JC alimentos-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.