Educação financeira nas escolas: uma proposta de ensino

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorOrtega Junior, Rubens Robles-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/9809661260335101-
Autor(es): dc.contributorOrtega Junior, Rubens Robles-
Autor(es): dc.contributorRossetto, José João-
Autor(es): dc.contributorGalvão, Lauro Cesar-
Autor(es): dc.creatorPrimon, Sandro Marcio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:47:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:47:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-08-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-08-
Data de envio: dc.date.issued2017-08-03-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2703-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/660605-
Descrição: dc.descriptionThis work presents a proposal for a didactic sequence for the teaching of Financial Education, with contents of Elementary and Secondary Education. The approach is aligned with the National Financial Education Strategy, the educational and social technologies developed by the Brazilian Financial Education Association and the recent discussions and definitions of the National Curricular Common Base, which definitively recognizes Financial Education as a relevant subject and that must be taught in Brazilian schools. Part of this didactic sequence was applied in a mini-course taught by the author to students of the 3rd year of High School, an experiment whose results are also reported.-
Descrição: dc.descriptionCAPES-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho apresenta uma proposta de sequência didática para o ensino de Educação Financeira, com conteúdos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. A abordagem está alinhada à Estratégia Nacional de Educação Financeira, às tecnologias educacionais e sociais desenvolvidas pela Associação de Educação Financeira do Brasil e às recentes discussões e definições da Base Nacional Comum Curricular, que reconhece definitivamente a Educação Financeira como tema relevante e que deve ser ensinado nas escolas brasileiras. Parte desta sequência didática foi aplicada em um minicurso ministrado pelo autor para estudantes do 3º ano do Ensino Médio, experiência cujos resultados também são relatados.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação financeira-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática financeira - Estudo e ensino (Ensino médio)-
Palavras-chave: dc.subjectFinanças pessoais-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectPrática de ensino-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia - Aspectos sociais-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Palavras-chave: dc.subjectFinancial literacy-
Palavras-chave: dc.subjectBusiness mathematics -Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectFinance, Personal-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectStudent teaching-
Palavras-chave: dc.subjectEducational technology-
Palavras-chave: dc.subjectTechnology - Social aspects-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Título: dc.titleEducação financeira nas escolas: uma proposta de ensino-
Título: dc.titleFinancial education in schools: a teaching proposal-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.