Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Gonçalves, Fabiana Roberta | - |
Autor(es): dc.contributor | Hussein, Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Araújo, Daniele Cecília Ulsom de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:47:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:47:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-11-29 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9074 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/660595 | - |
Descrição: dc.description | This research presents a pedagogical proposal to enable the application of classroom practices in science education in high schools of public school system and to formulate formation and training courses to professors oriented to this teaching methodology. The research discusses, as well, the possibility of the application of science education, with focus on formation of teachers with criticality and researcher by the update and deepening of formation process with the faculty. Finally, this research investigates the teaching methodology used during the science classes and identifies the obstacles faced by teachers on laboratory practices and gives new ways to overcome these questions. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho apresenta uma proposta pedagógica para a viabilização da aplicação de aulas práticas no ensino de Ciências em colégios da rede pública de ensino e formulação de oficinas de formação e capacitação de docentes voltadas para tal metodologia de ensino. Discute a possibilidade de aplicação do ensino prático de Ciências com enfoque na formação de discentes com caráter crítico e investigador através da atualização e aprofundamento do trabalho de formação com o corpo docente. Investiga a metodologia de ensino utilizada nas aulas ministradas na disciplina de Ciências. Identifica dificuldades apresentadas pelos professores no trato das práticas de laboratório e fornece novos meios de contornar tais problemas. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Química e Biologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores - Formação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Metodologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teachers, Training of | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Methodology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Química | - |
Título: dc.title | Oficinas pedagógicas de ciências: formação de docentes para o ensino experimental | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: