Ensino-aprendizagem de língua inglesa no ensino fundamental: um estudo de crenças

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRetorta, Miriam Sester-
Autor(es): dc.creatorSantos, Caroline da Silva-
Autor(es): dc.creatorFermino, Meryellen Andressa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:47:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:47:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2013-04-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8987-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/660565-
Descrição: dc.descriptionBased on the perspective of the study of beliefs about language learning, particularly considering the context of the teaching/learning of English, this research aims to investigate and interpret the beliefs of students from public and private schools from Curitiba. Furthermore, this project proposes observing how the students’ beliefs contribute/influence the process of learning. For this purpose, this work is primarily based on the studies of Barcelos (1995, 2001, 2004, 2006) and Silva (2010, 2011). A questionnaire and an interview are administered as a source of data collection for the present project. Finally, the analysis of the data and interpretations of the students’ speeches will be associated with the beliefs and the implications they cause in language learning.-
Descrição: dc.descriptionSob a ótica do estudo de crenças acerca da aprendizagem de línguas, sobretudo no que tange o contexto do ensino-aprendizagem de Língua Inglesa (LI), este projeto objetiva investigar e interpretar as crenças de alunos, tanto da escola pública quanto da privada, em relação ao processo de ensino-aprendizagem de LI. Ademais, observamos de que forma essas crenças contribuem/influenciam no processo de aprendizagem dos alunos. Para isso, apoiamo-nos nos artigos presentes em SILVA (2010 e 2011) e nos estudos de Barcelos (1995, 2001, 2004, 2006). A pesquisa emprega ainda, como meio de coleta de dados, a aplicação de questionário. Por fim, analisamos os dados e interpretarmos os discursos atrelados a essas crenças, e as implicações delas na aprendizagem da LI.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Comunicação e Expressão-
Palavras-chave: dc.subjectLinguística aplicada-
Palavras-chave: dc.subjectLíngua inglesa-
Palavras-chave: dc.subjectLinguagem e línguas - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectLíngua inglesa (Ensino fundamental)-
Palavras-chave: dc.subjectApplied linguistics-
Palavras-chave: dc.subjectEnglish language-
Palavras-chave: dc.subjectLanguage and languages - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectLicenciatura em Letras-
Título: dc.titleEnsino-aprendizagem de língua inglesa no ensino fundamental: um estudo de crenças-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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